PREFEITURA REVITALIZA PARQUES E PRAÇAS NOS BAIRROS DE PONTA GROSSA
Investimentos em parques a praça visam melhorar a qualidade de vida da população dos bairros
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem intensificado os investimentos em parques e praças da cidade, trazendo melhorias significativas para o lazer e a qualidade de vida da população. Em dezembro aconteceu a revitalização da Praça do Jardim Esplanada, no Boa Vista, com a instalação de um parquinho temático de avião, em atendimento a uma emenda impositiva do vereador Pastor Ezequiel.
Localizada no entroncamento das ruas Lídia Scheidt Curi e Davi Hilgemberg Júnior, o espaço até pouco tempo estava ocioso e com as melhorias, passou a atrair dezenas de famílias, especialmente nesse período de férias escolares. O parquinho, que agora encanta e diverte as crianças do bairro, é apenas uma das diversas melhorias implementadas no espaço.
“Além do parquinho, a praça recebeu calçadas, bancos, mesas e, também, está recebendo paisagismo e plantio de árvores. Nossa ideia é transformar esse espaço não só em um local de lazer, mas de convivência para toda a comunidade”, comentou Carla Martins Kritski, secretária de Meio Ambiente.
No Jardim Esplanada a construção de um novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) também vai complementar os investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida e o atendimento à comunidade.
Esse projeto de revitalização é só um exemplo do esforço mais amplo da Prefeitura de Ponta Grossa para melhorar a infraestrutura de áreas públicas na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente realizou manutenções e roçadas em 288 praças, com mais de 100 espaços completamente pintados e revitalizados. O Residencial Costa Rica, no Neves, por exemplo, também ganhou um parquinho infantil no formato de avião a partir de emenda da vereadora Missionária Adriana.
“Além de oferecer lazer para as famílias, queremos que os espaços públicos em Ponta Grossa também contribuam para a preservação do meio ambiente. As iniciativas de paisagismo e plantio de árvores têm esse foco, proporcionando benefícios ecológicos”, finaliza a secretária.
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 17:03