Prefeitura promove força-tarefa contra a dengue

Ação foi realizada no Borato e estará em outras 3 localidades ainda esta semana

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta sexta-feira (23), uma força tarefa contra a dengue no Jardim Borato. O local foi o primeiro a receber uma ação integrada do Município composta por equipes do Município e do Exército Brasileiro e que irá percorrer diversos bairros durante os próximos dias. 


“Estamos aqui fazendo uma das uma das maiores campanhas que Ponta Grossa já viu com relação a acabar com dengue em nossa cidade que, graças a Deus, não números tão expressivos assim como no norte do estado, por exemplo, mas é o momento que nós estamos detectando vários casos aqui em nossa cidade e, antes que isso se alastre, nós temos que cortar o mal pela raiz. Então nós estamos aqui juntos, unidos com muitas forças, para atacar esse mosquito que não vai resistir a toda essa guerra que estamos fazendo contra ele”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, o saldo da mobilização foi positivo. 

“Nossas equipes puderam percorrer uma grande área da região abordando os cidadãos e realizando orientações junto à comunidade sobre os sintomas da dengue e sobre como atuar para evitar focos do mosquito”, apontou. 

Próximas ações
Além da atividade realizada no Borato, a Prefeitura já programa novas ações para a próxima semana, das 9h às 17h. Confira as datas e os locais:

26/02 e 27/02 – Palmeirinha
28/02 e 29/02 – Vila Cipa
01/03 – Bairro Boa Vista

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.