PREFEITURA LICITA A PAVIMENTAÇÃO EM RUAS DO NÚCLEO BORTOLO BORSATO

Investimento de R$ 2,6 milhões vai garantir asfalto e pavers em oito ruas da região de Uvaranas

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou nesta terça-feira (14) o edital para contratação da empresa que fará a pavimentação de oito ruas no Núcleo Bortolo Borsato, em Uvaranas, atendendo a uma demanda histórica da comunidade. Conforme o projeto, a infraestrutura abrangerá pavimentação asfáltica e também em blocos intertravados (pavers), com prazo de execução de 12 meses e investimentos de até R$ 2,6 milhões.

O anúncio das obras foi realizado no local pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo deputado federal Aliel Machado, que destinou emendas no final do mês de agosto. A infraestrutura chegará ao Borsato após anos de reivindicações dos moradores, agora atendidas pelo poder público.

“São obras que vão facilitar e melhorar a vida de quem mora no Borsato. Estamos chegando com o poder transformador da infraestrutura para os moradores, com mais segurança, desenvolvimento, valorização das residências, inclusão social e, o melhor de tudo, a valorização humana de cada uma das pessoas que vivem nesta comunidade”, comemora a prefeita.

Entre os benefícios da obra, destacam-se as melhorias para o deslocamento de pessoas e veículos, vias mais seguras e com maior mobilidade, valorizando a região e as propriedades, com mais qualidade na gestão das águas pluviais e acabando com a necessidade de cascalhamento dessas vias, otimizando os recursos empregados pela máquina pública.

TRECHOS – O projeto abrange a pavimentação de aproximadamente 900 metros em oito vias, totalizando uma área de 5.567,75 m². Serão 642 metros de extensão em asfalto nas ruas Aleixo Barszcz, Lavínia Machado, Pedro Dinor Machado, Santa Rosa e Kevyn Kalinoski, além de outros 252 metros em pavimento intertravado, com blocos do tipo paver, na Rua Michele Kruppel e em outras duas ruas sem nome, totalizando 896 metros de pavimentação nova.

LICITAÇÃO – Pelo processo de compra realizado pelo poder público, a empresa selecionada será a que apresentar toda a documentação exigida por lei e oferecer o menor preço para o Município. A previsão é de conclusão das obras em um prazo de 12 meses.

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 20:33

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.