Prefeitura inaugura ‘Superposto’ de Saúde do Jardim Panamá

Bairro Neves conta com mais uma estrutura para o atendimento da sua comunidade

A Unidade de Saúde Cesar Antônio Ribas Milléo foi inaugurada nesta segunda-feira (3) pela Prefeitura de Ponta Grossa, mais uma estrutura de saúde para atender a comunidade do bairro Neves, em especial das regiões do Jardins Panamá, Costa Rica, Londres e localidades próximas. Com investimento de quase R$ 3,1 milhões, o local irá funcionar como um ‘superposto’ de saúde, oferecendo uma série de serviços para além das unidades convencionais e qualificando ainda mais o atendimento à população.

Presente no evento, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o superposto do Jardim Panamá é o primeiro de quatro espaços que a Prefeitura irá construir. “É uma conquista que vai levar o atendimento de qualidade para cada vez mais perto dos ponta-grossenses nos bairros e mostra que o trabalho sério, com muita responsabilidade, dá resultado. Não tenho dúvidas que hoje é mais um dia histórico para a Saúde de Ponta Grossa”, ressalta a prefeita.

Além dos investimentos do Município, as obras da Unidade Cesar Milléo contaram com emendas destinadas pela ex-deputada federal Aline Sleutjes e dos vereadores Léo Farmacêutico e Geraldo Stocco. Juntamente com os atendimentos de enfermagem, consultas médicas, farmacêuticas, odontológicas, o superposto possui sala de vacina e eletrocardiograma e oferecerá à população serviços de pré-natal, puericultura e acompanhamento de doentes crônicos.

Durante a inauguração, também foram apresentadas as equipes que irão atuar na Unidade, com destaque para quatro médicos e um time multidisciplinar de profissionais. “São médicos, dentistas, enfermeiros e servidores de diversas áreas que estão muito motivados para dar sequência e ampliar o atendimento realizado em toda essa região, agora com uma estrutura totalmente nova”, ressalta Priscila Degraf, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Além do Jardim Panamá, a Prefeitura avança na construção de um novo superposto no Jardim Borato, no bairro Chapada, e em breve irá iniciar as obras dos superpostos no Jardim Royal e na Vila Cipa; os três terão a mesma estrutura já em funcionamento no Panamá. Juntamente com essas estruturas, a Prefeitura executa um amplo programa de modernização das Unidades de Saúde existentes e inaugurou novas unidades em Oficinas (Sady Silveira) e na Vila Ana Rita (Abrahão Federmann), além das obras em andamento para novas unidades no Dom Bosco e no Jardim Paraíso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.