Prefeitura assina termo de cessão com a Associação de Moradores da Ocupação do Andorinhas

Prefeitura e UEPG desenvolveram projeto para o Plano de Desenvolvimento Comunitário

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou na quarta-feira (5) o Termo de Cessão de Uso entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Associação de Moradores Ocupação Ericson John Duarte na região do Andorinhas. A solenidade de assinatura foi realizada pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa. O termo autoriza a implantação de um Plano de Desenvolvimento Comunitário, desenvolvido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Superintendência de Habitação de Ponta Grossa, vinculada à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

Elizabeth comenta que a assinatura do termo de cessão do Andorinhas servirá para o desenvolvimento do projeto executado pela parceria da Prefeitura com UEPG e Associação de Moradores, promovendo a reurbanização do espaço e entrega de moradia aos que ali residem.

“Esse termo de sessão de uso é especialmente importante porque afasta realmente o perigo do despejo. Hoje essas pessoas têm a segurança de que aqui é o lar delas. Este é o resultado de um diálogo que aconteceu entre o Tribunal de Justiça, a Prefeitura Municipal, a UEPG, os movimentos e associações que fazem parte aqui do processo. Nunca se viu uma Prefeitura estar trabalhando dentro de um conflito social como esse, mas para nós é uma honra e um orgulho”, finaliza.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.