PONTUAÇÃO DE Z4 OBRIGA OPERÁRIO A VENCER O CRB NO ‘GERMANO KRUGER’
O “Fantasma” precisa da força da torcida alvinegra para vencer em casa
Abrindo a 17ª rodada da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário enfrenta o CRB de Alagoas nesta quinta-feira (17), no Estádio Germano Kruger. Com 18 pontos, o “Fantasma” é o 15º colocado, com a mesma pontuação do Botafogo-SP, que está na zona de rebaixamento, em 17º. Já o CRB está em 11º, com 21 pontos e vem de quatro derrotas consecutivas.
Todos estes fatores aumentam a pressão sobre o Operário, que precisa vencer para fugir do Z4. O time comandado por Alex Souza já reagiu diante do Vila Nova, trazendo um ponto do empate sem gols em Goiás. O técnico deve realizar algumas mudanças, com o retorno de Joseph (foto) à zaga, saindo Nilson Júnior ou Miranda. No meio-campo, Índio deverá permanecer na cabeça-de-área, com Zuluaga e Neto Paraíba disputando uma vaga ao lado de Gabriel Boschilia. No ataque a dúvida fica por conta do centroavante, entre Vinicius Mingotti e Ademílson, com Allano e Rodrigo Rodrigues pelas pontas.
Durante a semana os atacantes Matheus Souza e Vitor Pernambucano foram registrado no BID da CBF e estão à disposição de Alex, que tem mais uma opção para o setor, Kauã Gomes, artilheiro que vem do Foz do Iguaçu. E o ponteiro Brenno, que subiu do Sub-20 e entrou no jogo com o Vila Nova, foi efetivado no elenco principal. Nenhum deve iniciar a partida, mas podem reforçar o banco de reservas.
BOSCHILIA – Principal nome do elenco alvinegro, Gabriel Boschilia foi o escolhido para a entrevista coletiva desta quarta-feira, garantindo que o elenco está unido e determinado a conquistar vitórias nos dois jogos que realizada em casa, contra o CRB e o Atlético Goianiense, na próxima terça-feira. O camisa 10 convocou a torcida operariana e garantiu que o time está crescendo novamente, consciente da necessidade de segurar os resultados, buscar vitórias e gols para sair da posição incômoda que se encontra.
Publicado em 16 de julho de 2025 às 19:48