PONTA GROSSA TERÁ CASAMENTO CIVIL COLETIVO NO DIA 12 DE JULHO

Cerimônia acontecerá na Arena Multiuso no dia 12 de junho e integra o Programa Justiça no Bairro

Casais ponta-grossenses que estejam em busca de uma oportunidade para registrar oficialmente a união têm agora uma grande chance de selar esta aliança. Ponta Grossa vai celebrar, no dia 12 de julho, às 17 horas, um grande Casamento Civil Comunitário, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR, dentro do Programa Justiça no Bairro.

A prefeita Elizabeth Schmidt celebrou a realização do evento e já salvou a data do casamento. “Um casamento é um momento de grande felicidade e acredito que todos devem ter a oportunidade de vivê-lo da melhor forma possível, com alegria, respeito e dignidade. Desde já, desejo felicidades aos noivos e que aproveitem este momento, que será uma grande realização na vida de cada um”, afirma a prefeita.

Podem participar casais que já vivem em união estável, que já estão noivos, mas ainda não agendaram uma data, e também aqueles que precisam de um incentivo para pedir definitivamente a mão da pessoa amada.

JUSTIÇA NO BAIRRO – O Programa Justiça no Bairro, nos dias 11 e 12 de julho, no Sesc Centro Esportivo, na Vila Estrela. Já a cerimônia coletiva do Casamento Coletivo será celebrada na Arena Multiuso, com direito a até quatro convidados por casal. Para participar, o casal deve ter uma renda de até três salários mínimos.

As inscrições para o casamento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas em qualquer um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – até o dia 27 de junho. A cerimônia coletiva será celebrada na Arena Multiuso, com direito a até quatro convidados por casal. Para participar, o casal deve ter uma renda de até três salários mínimos.

“Dentro da parceria do município com o TJPR e o Sesc, teremos as demais ações do Programa Justiça no Bairro, que prevê a prestação de uma ampla quantidade de serviços para a população, desde a confecção de documentos até atendimentos jurídicos, passando por serviços de saúde, acesso a direitos, cidadania e programação para a família”, completa a a presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG), Tatyana Belo.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 19:13

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.