Ponta Grossa/São Camilo fecha o primeiro circuito da LDB sem vitória

O terceiro quarto foi fatal para os ponta-grossenses, marcando apenas três pontos e permitindo a virada do IVV/Cetaf

Com cinco derrotas na Liga de Desenvolvimento de Basquetebol (LDB), o Ponta Grossa Basquete/São Camilo fechou neste sábado (29) o primeiro circuito sem pontuar. Vai precisar de uma campanha de superação na sequência da competição nacional, com o segundo circuito acontecendo em São Paulo durante o mês de julho.

Neste sábado (29) os ponta-grossenses tiveram a melhor oportunidade de vitória, dominando o placar nos dois primeiros quartos e abrindo vantagem de seis pontos (32×26). Porém no terceiro quarto o desempenho foi pífio, com apenas 3 pontos marcados contra 14 do IVV/Cetaf (ES), que administrou a vantagem nos 10 minutos decisivos, fechando o placar em 56×52.

Antes a equipe princesina havia sido derrotada pelo Cruzeiro de Minas Gerais e pelos paulistas Mogi Basquete, Pinheiros e Paulistano. Mesmo com este retrospecto o Ponta Grossa/São Camilo fez jogos equilibrados, dando muito trabalho aos adversários na sua primeira participação na LDB.

O regulamento prevê que as quatro primeiras equipes do grupo A seguirão para a Chave Ouro, os quatro seguintes irão para a Prata e os quatro últimos para a Bronze. Assim, o técnico Milos Alexander terá muito trabalho para dar estabilidade ao elenco, que não deixou de lutar por um melhor resultado em todas as partidas.

dividem em Chaves Ouro, Prata e Bronze

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.