PONTA GROSSA INVESTE R$ 640 MILHÕES NO PROGRAMA ‘ASFALTO NOVO’
Pavimentação de ruas do Jardim Atlanta completa um ano
Através do Programa Asfalto Novo, a Prefeitura de Ponta Grossa está promovendo um salto na infraestrutura urbana e na qualidade de vida dos moradores dos bairros da cidade. Com um investimento histórico que supera os R$ 640 milhões, o programa avança levando pavimentação, dignidade e desenvolvimento a comunidades que há décadas aguardavam por essa transformação.
Um exemplo dessa mudança é o Jardim Atlanta, que comemora um ano da nova realidade. A região recebeu dois quilômetros de novas vias pavimentadas, integrando um total de 8,5 quilômetros de pavimentação em todo o bairro Boa Vista. O que antes era um cenário de poeira, lama e episódios de dificuldade para o acesso de serviços essenciais, deu lugar a ruas pavimentadas e limpas.
Para Roseli Ponciano Arruda Neves, a mudança na Rua Radialista Nelson Annunziato, em frente à sua casa, ainda parece irreal. “Ah, é um sonho realizado, né?”, suspira a moradora. “É uma conquista que a gente está tendo, depois de anos e anos de espera. Nem parece realidade, porque foi depois de muito sofrimento”. Ela relata que a rua, antes intrafegável, não permitia a passagem de táxis, ambulâncias, viaturas policiais ou mesmo do caminhão de coleta de lixo. “Hoje, até ônibus podem passar pela rua”, comemora.
A prefeita Elizabeth Schmidt reforça que a chegada dessa infraestrutura é um compromisso da gestão. “O Asfalto Novo é um programa que leva dignidade, segurança e melhorias concretas para o dia a dia das pessoas. Estamos investindo recursos para que Ponta Grossa cresça de forma ordenada e com qualidade de vida para todos, rua por rua.”
INTERBAIRROS – Além do asfalto, o Jardim Atlanta, que fica na ponta do Parque Nossa Senhora das Graças, ganhará em breve um novo acesso à região central com a conclusão da ligação com a Avenida Anita Garibaldi, conectando os bairros Boa Vista e Órfãs. A obra vai facilitar a vida local, com nova opção de deslocamentos, integrando as comunidades mais distantes ao centro da cidade.
Publicado em 17 de setembro de 2025 às 18:50