PONTA GROSSA É CAMPEÃ DO KARATÊ NO PARANÁ COMBATE
Delegação princesina conquistou 36 medalhas na competição realizada em Pato Branco
Com a conquista do título no karatê feminino adulto, o vice-campeonato do taekwondo juvenil feminino e o terceiro lugar do karatê masculino juvenil, Ponta Grossa fechou a sua participação no Paraná Combate, a principal competição de artes marciais do Estado, que aconteceu em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
Mais uma vez o principal destaque ficou por conta de Brenda Stafany Garret, do karatê, que venceu o kumitê (luta) e foi prata no katá (demonstração técnica), com Gabriele Lotoski garantindo ouro no kumitê e bronze no katá. No karatê masculino juvenil, Eduardo dos Santos Sobrinho venceu no kumitê, com Carlos Eduardo Camargo dos Santos assegurando a prata no katá.
O técnico Anderson Garret falou da importância da participação da equipe na conquista dos troféus. “Os atletas que não conseguiram medalhas foram fundamentais, marcando pontos importantes para a classificação final, todos estão de parabéns”, enfatiza o treinador.
No Taekwondo, Ponta Grossa garantiu o vice-campeonato geral feminino juvenil, com duas medalhas de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.
O judô ponta-grossense trouxe uma medalha de ouro e 9 de bronze.
E o kickboxing princesino garantiu uma medalha de bronze.
PARANÁ COMBATE
Entre a quinta-feira (12) e o domingo (15), 1.500 atletas de 71 municípios disputaram as medalhas e troféus em dez modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil (entre 15 anos e 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Oito delas de forma simultânea e no mesmo espaço: o Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon.
Publicado em 16 de setembro de 2024 às 14:28