Ponta Grossa/Curso ASB se despede da LBF2024 com derrota para o Corinthians: 100×79

Equipe ponta-grossense teve Gi Carey como destaque com nove cestas de 3 pontos

Fechando a sua participação na LBF2024 o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB enfrentou o Corinthians Paulista nesta sexta-feira (7), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A equipe princesina lutou muito, mas não conseguiu a esperada quarta vitória, como mostra o placar de 100×79 para os donos da casa.

Sem poder contar com suas duas jogadoras mais experientes, as pivôs Nádia Colhado e Karina Jacob, contundidas, o destaque ponta-grossense ficou com a ala/pivô Gi Carey, que pegou 7 rebotes e foi a cestinha da partida, com 37 pontos. Foram nove arremessos de 3 pontos, marca recorde histórico em um jogo da LBF.

Também se sobressaíram a ala/armadora Maísa Marçal (14 pontos e 7 assistências) e Julia Letty (11 pontos e 3 assistências). A colombiana Manu Rios, principal jogadora princesina no campeonato, marcou 4 pontos e fez cinco assistências. Curiosamente as duas melhores marcas de pontos marcados na temporada da LBF são do Ponta Grossa Basquete/ASB, com Manu Rios fazendo 39 pontos, contra o Ituano, enquanto Gi Carey fez 38 diante do alvinegro paulista.

No Corinthians a cestinha foi Ta’sharra Jeffries, com 36 pontos e 5 rebotes e 9 assistências, com Adrielly Oliveira marcando 24 pontos e 10 rebotes. O “Timão” vai para os playoffs com a sétima melhor campanha.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.