PONTA GROSSA CONQUISTA CATEGORIA ‘A’ NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Classificação do Ministério do Turismo ao trabalho desenvolvido acontece pelo segundo ano seguido

Ponta Grossa acaba de conquistar, pela segunda vez consecutiva, a Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, classificação concedida pelo Ministério do Turismo. A nota máxima reforça a posição do município como referência em estrutura, gestão e oferta turística no Paraná e no Brasil.

A prefeita Elizabeth Schmidt celebrou o reconhecimento. “Com grande alegria, anunciamos que Ponta Grossa mantém sua posição no topo do turismo brasileiro. Essa conquista mostra que a nossa cidade está preparada para receber turistas com qualidade, estrutura e hospitalidade. Investimos continuamente e valorizamos o setor porque sabemos que o turismo movimenta a economia, gera empregos e valoriza nossas belezas naturais e culturais”, destacou.

A avaliação leva em conta critérios como número de estabelecimentos de hospedagem, fluxo turístico, geração de empregos no setor, arrecadação de impostos e investimentos públicos em políticas de turismo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, o reconhecimento é resultado de uma gestão estratégica e contínua voltada para o fortalecimento do setor. “Estar na Categoria A significa que Ponta Grossa é considerada um dos destinos mais relevantes do país. Isso é fruto de políticas públicas efetivas, como o fortalecimento da Lei de Incentivo a Eventos, a ampliação do número de empresas cadastradas no Cadastur, o avanço no projeto DTI (Destino Turístico Inteligente) e a participação ativa em eventos nacionais”, explica.

Entre as ações que contribuíram para o resultado estão também as Caminhadas na Natureza, que movimentam o turismo rural e promovem integração entre esporte, lazer e valorização da produção local. Outro destaque é o programa Sou PG, que fortalece a identidade turística e fomenta o empreendedorismo com a comercialização de produtos e souvenirs típicos da cidade.

Publicado em 30 de abril de 2025 às 17:52

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.