Ponta Grossa Basquete/São Camilo trabalha para o 2º circuito da LDB

Jogos acontecerão neste mês novamente em São Paulo

A segunda etapa da Liga de Desenvolvimento do Basquetebol (LDB) acontecerá ainda neste mês de julho, entre os dias 14 e 21, com o Ponta Grossa Basquete/São Camilo jogando novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, do Paulistano, na capital paulista.

Ainda sem a definição da tabela, o segundo circuito da LDB terá duas sedes com 13 equipes cada. Como os jogos ainda não foram divulgados, os adversários que o Ponta Grossa Basquete/São Camilo podem enfrentar são: UNIFACISA (PB), Bauru Basket (SP), Cerrado Basquete (DF), AEGB Goiânia (GO), Basquete Cearense (CE), BRB/Brasília Basquete/AACB (DF) e Minas Tênis Clube (MG).

O Ponta Grossa Basquete/São Camilo fez sua estreia na LDB enfrentando equipes do porte do Paulistano e Pinheiros, campeão e vice da competição nacional sub-22, realizando jogos equilibrados, confirmando o potencial do elenco. Agora, os ponta-grossense estão focados nos pontos de evolução necessários para a continuidade da competição.

Embora a vitória não tenha acontecido nos primeiros cinco jogos, a análise geral do primeiro circuito foi positiva. “Apesar dos resultados, acredito que o saldo da primeira etapa foi positivo. Mesmo com baixas importantes em alguns jogos, conseguimos fazer partidas acirradas contra grandes times. Agora precisamos focar nos ajustes necessários para fazer uma boa segunda etapa”, aponta Nadia Colhado, supervisora da equipe.

Entre os números individuais, o ala-pivô Lucas aparece em quinto lugar entre os maiores pontuadores por jogo da competição, com 19,2 pontos anotados por partida, tendo destaque para atuação de 28 pontos e 5 rebotes no duelo contra o Cruzeiro. O atleta ainda lidera a estatística de arremessos de 2 certos por jogo com a marca de 6,6 cestas convertidas por partida.

Apoio
A equipe sub-22 do Ponta Grossa Basquete é um projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa e conta com o patrocínio do Centro de Saúde São Camilo, UniSecal, Laboratório Oscar Pereira, Arcelor Mittal, Restaurante Raffinato, Clínica Ponta-grossense de Fraturas, Padaria da Maria e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição esportiva promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e os clubes filiados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.