POLICIAMENTO REFORÇADO GARANTE SEGURANÇA DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE OPERÁRIO X ATHLÉTICO
Ao todo, mais de seis mil torcedores compareceram ao estádio
PONTA GROSSA, PR – Na tarde deste domingo, uma grande operação de policiamento ostensivo e preventivo foi realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) para garantir a segurança durante o clássico entre Operário Ferroviário e Athlético Paranaense, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Placar final 2 x 2.
A ação contou com o apoio de diversas unidades especializadas da PM, com planejamento estratégico voltado aos horários e vias com maior circulação de pessoas. Mais de 125 policiais militares participaram da operação, que teve como objetivo prevenir tumultos e garantir a ordem pública.
Ao todo, mais de seis mil torcedores compareceram ao estádio. As equipes da PM atuaram tanto dentro quanto fora da arena esportiva, com foco especial nas áreas com histórico de confrontos entre torcidas organizadas. O policiamento se estendeu ao longo de toda a tarde, coibindo possíveis ocorrências antes, durante e após a partida.
Comunicação Social do 1° BPM.
Publicado em 2 de junho de 2025 às 08:42
Estava no estádio ontem, durante a transcorrer da partida as torcidas se comportaram muito bem, o tumulto que eu presenciei foi provocado um PM que estava em uma barreira na R. Nilo Peçanha esquina com a Padre Nóbrega, uma família foi perguntar para a guarnição qual caminho deveriam percorrer para ir embora, neste momento foram agredidos e ameaçados de cacetete, o PM levantou o cacetete para bater no homem mas a mulher se posicionou a frente e o policial continuou o rompante, direcionando palavras para a Sra. ” pule em mim sua ” . O ato foi presenciado por um grande número de pessoas que ficaram indiguinados com a postura da guarnição. Coação a população que estava tentando descobrir como ir para casa após um domingo em família.