Polícia prende dois suspeitos de tentativa de latrocínio contra motorista em PG

Dois homens, de 35 e 47 anos, suspeitos de praticar tentativa de latrocínio, quando há roubo seguido de morte, contra um motorista de aplicativo venezuelano, em Ponta Grossa, foram presos na manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu às 4h30 do dia 1º de junho deste ano, quando o motorista de aplicativo foi contratado para levar supostos ‘obreiros’ até a cidade de Castro. Os dois suspeitos entraram no veículo na região do bairro Rio Verde e minutos depois anunciaram o assalto, exigindo dinheiro e o veículo da vítima. Mesmo sem reagir, o motorista venezuelano, de 28 anos, foi atingindo por dois tiros nas costas, o que fez com que o jovem colidisse o veículo contra um barranco.

Mesmo gravemente ferido e perdendo muito sangue, a vítima conseguiu correr e se afastar do veículo. Os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 1.400,00 do motorista, que estavam no console do carro. A vítima pediu socorro aos familiares que foram até o local e acionaram o SAMU. O motorista foi levado ao HU-UEPG em estado grave e teve que passar por cirurgia. Os disparos perfuraram o pulmão do venezuelano, sendo necessária a realização de uma laparotomia (abertura da cavidade abdominal) durante a cirurgia.

Seguindo os rastros deixados pela ação criminosa, policiais civis do Setor Operacional da 13ª S.D.P, conseguiram identificar os dois homens suspeitos de terem cometido o crime, sendo que um deles já havia sido reconhecido pela vítima como o autor dos disparos, razão pela qual foi decretada sua prisão preventiva, cumprida na manhã desta quinta-feira (11). O segundo suspeito também foi preso nesta quinta, mas em razão de dívidas de pensão alimentícia. Os suspeitos foram ouvidos e negaram o envolvimento no crime.

A vítima será chamada para realizar o reconhecimento pessoal dos suspeitos. Após conclusão do inquérito policial, os investigados poderão ser indiciados pelo crime de tentativa de latrocínio, cuja pena pode chegar perto de 30 anos de reclusão.

Disque Denúncia Setor Operacional 13ª S.D.P: 3219-2780.

Com informações da 13ª SDP/PCPR

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.