POLÍCIA PENAL TERÁ UMA MULHER NA DIREÇÃO GERAL PELA PRIMEIRA VEZ

Ananda Chalegre é policial penal há 18 anos e é pós-graduada em Inteligência e Segurança Pública

Secretaria de Segurança- A Polícia Penal do Paraná terá uma policial penal feminina pela primeira vez como diretora. O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, anunciou nesta quarta-feira (28) Ananda Chalegre como nova diretora-geral da instituição. A designação foi publicada em Diário Oficial 11.731/2024 .

Ananda Chalegre é policial penal há 18 anos e é pós-graduada em Inteligência e Segurança Pública pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). “Ananda tem a qualificação necessária para continuar o bom trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos no sistema penal.

A Polícia Penal é um órgão de segurança pública responsável pela gestão do sistema prisional. Suas principais funções incluem:

  • Segurança e vigilância: Garantir a segurança dentro das unidades prisionais, prevenindo fugas, controlando acessos e monitorando as atividades dos detentos.
  • Manutenção da ordem: Manter a ordem e a disciplina nas unidades prisionais, evitando rebeliões e outros tipos de distúrbios.
  • Custódia: Realizar a custódia de pessoas privadas de liberdade, garantindo seus direitos e assegurando que cumpram suas penas.
  • Ressocialização: Contribuir para a ressocialização dos detentos, oferecendo programas e atividades que os preparem para a vida em liberdade.
  • Inteligência: Realizar atividades de inteligência para prevenir crimes dentro e fora das unidades prisionais.
  • Escolta: Realizar escoltas de presos para audiências judiciais, transferências entre unidades prisionais e outros procedimentos.

🖥 Redação 📷 PPPR

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.