POLICIA INVESTIGA: BEBÊ DE DOIS MESES MORRE E PAI É PRESO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Sepultamento acontece neste domingo dia 20
PONTA GROSSA, PR – Uma morte chocou a cidade de Ponta Grossa na madrugada de sábado (19). A Guarda Municipal e a Polícia Civil atenderam uma ocorrência de homicídio qualificado e lesão corporal contra mulher, na Rua Catão Monclaro, região central da cidade.
A mãe de Emanuel Benicio Rodrigues Stefanczuk, um bebê de apenas dois meses, procurou desesperada a Base Regional da Guarda Municipal no Parque Ambiental por volta das 4h da manhã, pedindo socorro para o filho. Equipes do SAMU foram imediatamente acionadas e, ao chegarem, constataram o óbito da criança, que apresentava hematoma roxo no olho — indício de possível agressão ou queda.
Segundo relato da mãe, ela havia saído de casa por volta das 23h, deixando o filho sob os cuidados do pai. Ao retornar, não mexeu no bebê porque o pai disse que ele havia acabado de ser amamentado. Já por volta das 3h da madrugada, ao acordar para amamentar, notou que o filho estava gelado e com o hematoma. Quando pediu o telefone do companheiro para acionar o socorro, foi agredida com socos na cabeça, chutes nas pernas e um corte com faca de aproximadamente três centímetros na perna direita. Fingindo aceitar a situação, esperou o agressor dormir, pegou o bebê e fugiu pulando o muro até buscar ajuda.
A Guarda Municipal foi até o endereço indicado, uma residência em um cortiço. A porta da casa estava apenas encostada e, ao entrar, os agentes foram surpreendidos com a tentativa de agressão do suspeito, que entrou em luta corporal com os guardas. Após ser contido, o homem alegou inicialmente não saber o que havia ocorrido e depois disse que o bebê teria se engasgado por volta das 18h do dia anterior, mas não buscou socorro.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Científica foi acionada para perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do bebê. O homem, de 37 anos, foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada após audiência de custódia.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
As investigações revelaram que o suspeito já possuía um histórico extenso de violência. Em janeiro de 2025, agrediu a companheira grávida. Em 2016, foi acusado de agredir uma criança de três anos com um tapa no rosto. Em 2021, é suspeito de provocar fratura no fêmur de outro bebê de dois meses.
A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do crime.
HOJE, DOMINGO, OCORRE O SEPULTAMENTO DO BEBÊ
Nome: Emanuel Benicio Rodrigues Stefanczuk
Sexo: Masculino — Idade: 2 meses
Data de Nascimento: 10/05/2025 — Natural de Ponta Grossa – PR
Data de Falecimento: 19/07/2025
Sepultamento: Neste domingo, 20 de julho de 2025, às 9h
Cemitério: São Vicente de Paula
Velório: Direto para o cemitério.
Publicado em 20 de julho de 2025 às 06:40