POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO TALIONIS NO COMBATE A CRIMES CONTRA A VIDA

A polícia continua a trabalhar para desmantelar redes criminosas na região e pede à população que colabore com informações que possam ajudar nas investigações
Palmeira – Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Palmeira, em colaboração com delegacias da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e a Delegacia de São João do Triunfo, deflagrou a Operação Talionis. A ação visa combater crimes graves, como homicídios qualificados tentados, roubos e disparos de arma de fogo, ocorridos nos municípios de Palmeira e Porto Amazonas neste ano.
Cerca de 45 policiais participaram da operação, que incluiu o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Palmeira, Porto Amazonas, Ponta Grossa e São Mateus. Como resultado, seis indivíduos foram presos preventivamente e dois adolescentes foram apreendidos. Além disso, três pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas.
Durante a operação, as autoridades apreenderam 60 gramas de maconha, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .22, 23 munições intactas e duas deflagradas, além de aparelhos celulares. O Delegado Rodrigo Siqueira, titular da 40ª DRP Palmeira, destacou que outros delitos podem estar relacionados ao armamento apreendido e que investigações adicionais já estão em andamento.
O nome da operação, Talionis, faz alusão ao princípio da “lei de talião”, que se refere à ideia de retaliação ou vingança proporcional. Este conceito é frequentemente associado a retaliações promovidas por criminosos envolvidos no comércio ilícito de drogas devido a desacordos entre eles. A escolha desse nome enfatiza a natureza violenta das disputas no tráfico de drogas e a necessidade urgente de ação policial para conter esses crimes.
A polícia continua a trabalhar para desmantelar redes criminosas na região e pede à população que colabore com informações que possam ajudar nas investigações.
Fonte: Policia Civil
Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 10:04