POLÍCIA CIVIL ESCLARECE SÉRIE DE FURTOS, AUTUA INDIVÍDUO PELA PRÁTICA DE RECEPTAÇÃO E RECUPERA OBJETO
As investigações revelaram que o mesmo indivíduo foi responsável por múltiplos crimes contra o patrimônio
TEIXEIRA SOARES, PR – A Polícia Civil de Teixeira Soares informa que, após uma série de Furtos ocorridos no último final de semana na cidade (no qual o suspeito de autoria foi preso em Flagrante), foi recebida a informação na data de ontem (quinta-feira, 21/08/2025) de que outro Furto realizado na obra do Hospital Municipal de Teixeira Soares em data anterior teria sido cometido pelo mesmo autor responsável pelos crimes citados.
As investigações revelaram que o mesmo indivíduo foi responsável por múltiplos crimes contra o patrimônio ocorridos em Teixeira Soares, incluindo o Furto e Incêndio de um Veículo Fiat Uno na Vila Cohapar entre os dias 15 e 16 de agosto, tentativas de Furto de combustível em veículo particular, Furto de bateria automotiva com tentativa de furto de outro veículo, além de furtos em estabelecimento comercial do ramo automotivo. Além dos crimes citados, foi recebida denúncia anônima por populares de que este mesmo autor seria responsável pelo furto de uma Serra Circular, de propriedade da obra do Hospital Municipal de Teixeira Soares, cometido no dia 25/07/2025, e também apurado por esta Delegacia. A denúncia ainda mencionava que o autor teria vendido o produto para um terceiro, pelo valor de R$ 100,00.
Imediatamente a equipe policial iniciou diligências a fim de recuperar o produto, conseguindo identificar o indivíduo que realizou a compra e restituir a serra para os responsáveis pela obra do Hospital Municipal. Após os procedimentos legais, o comprador foi autuado pela prática do crime de Receptação Culposa, previsto no artigo 180, § 3º do Código Penal, por ter adquirido o produto de origem criminosa sem a devida cautela quanto à sua procedência.
O suspeito de autoria do Furto (o qual permanece preso) já foi Indiciado pelos Furtos anteriormente cometidos, e agora será responsabilizado por mais este delito.
As investigações foram conduzidas através de análise de câmeras de segurança, depoimentos das vítimas e trabalho de inteligência policial. Conforme demonstrado, o suspeito foi identificado através de elementos materiais e testemunhais coletados durante os procedimentos investigativos. O Delegado Titular da Delegacia de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, ressalta a importância da colaboração da população no fornecimento de informações e na realização de denúncias, elementos fundamentais para o esclarecimento dos crimes e identificação dos autores.
A Polícia Civil continuará atuando de forma rigorosa na apuração de Crimes contra o Patrimônio, trabalhando em parceria com outros órgãos para garantir a segurança da população de Teixeira Soares.
Fonte: Pc
Publicado em 22 de agosto de 2025 às 18:34