POLÍCIA CIVIL E GCM PRENDEM RECEPTADOR E RECUPERAM ARMA DE FOGO FURTADA
O recapturado, de vinte e cinco anos de idade, foi indiciado pelo crime de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo
SENGÉS, PR – As Polícias Civil de Sengés-PR e Jaguariaíva-PR, com apoio da GCM de Jaguariaíva, cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade de Jaguariaíva, na manhã desta terça-feira dia 15 de Abril, expedido pelo Juízo Criminal de Sengés, em Inquérito Policial instaurado para apurar crime de furto de uma pistola calibre 380, ocorrido na zona rural de Sengés. O furto ocorreu no dia 14 de Março de 2025, no Bairro Caçador, sendo a vítima um policial militar da reserva.
Investigação das Polícias Civil de Sengés e Jaguariaíva identificou o autor do furto, o qual fora preso no dia 19/03/2025 referido bairro da zona rural de Sengés, pelas PC de Sengés, Jaguariaiva e Ponta Grossa, e na ocasiao cumpriram de mandado de prisão de recaptura, pois o autor era evadido do sistema Penitenciário. O recapturado, de vinte e cinco anos de idade, foi indiciado pelo crime de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
A investigação também apurou com quem estaria a pistola furtada, sendo com um irmão do autor do furto, que na data de hoje, 15/04/2025, por volta das 08 horas, foi preso em posse da arma na cidade de Jaguariaiva, tendo sido autuado em flagrante delito pelos crimes de Receptação e Posse Ilegal de Arma de Fogo. O preso em data de hoje, de vinte e oito anos de idade, também respondia em liberdade pela condenação de crime de homicídio, e está à disposição do Poder Judiciário.
A arma de fogo apreendida foi restituída à vítima do furto.
Fonte: Policia Civil
Publicado em 15 de abril de 2025 às 16:27