Ponta Grossa classifica cinco equipes para a Fase Macro dos JOJUPs
Ponta-grossenses trouxeram o ouro do vôlei e handebol masculinos, além da prata no futsal, vôlei e handebol femininos
Com a mudança no regulamento dos 36° Jogos da Juventude do Paraná, cinco equipes de Ponta Grossa seguem para as disputas da Fase Macrorregional. O handebol e o voleibol masculinos, que foram campeões da Fase Regional dos Campos Gerais, encerrada no domingo (9) em Prudentópolis, seguem para a chave Ouro. Enquanto os times femininos do futsal, handebol e voleibol, vice-campeões da Fase Regional, estarão na chave Prata.
O chefe de delegação ponta-grossense, professor Mauro Ricetti Paes, destaca o empenho dos atletas na disputa da Regional, com a Secretaria Municipal de Esportes fornecendo o transporte e a assessoria de comunicação.
No handebol masculino Ponta Grossa foi campeã invicata, superando Palmeira (23×16), Castro (34×18) e Telêmaco Borba (34×18). O técnico Sandro Alves de Lara está otimista para repetir o bom desempenho na Macro, lutando pela vaga nas finais que serão em Campo Mourão.
Também campeão invicto da Regional o voleibol masculino ponta-grossense, do técnico Carlos Augusto Cutrim, não cedeu sets nos confrontos do fim de semana, marcando 2×0 sobre Castro e também diante de Carambeí.
As meninas do futsal chegaram no segundo final de semana da Regional com a determinação de conquistar uma vaga, goleando Ipiranga no sábado, por 4×0; mas perdendo a chance do ouro com a derrota para Telêmaco Borba, por 3×1. Prata para o time do técnico Diogo Augusto.
O voleibol feminino, do técnico João Aplewicz, nas semifinais, bateu Tibagi, por 2×0; mas diante de Tomazina o revés foi por 3×0, ficando com as medalhas de prata.
No handebol feminino, a disputa pela medalha foi intensa, com o time da técnica Margarete Ruppel perdeu a chance do ouro no sábado, diante de Palmeira, que venceu por 35×12; mas garantiu a prata com o triunfo sobre Castro, por 30×10.
Publicado em 10 de junho de 2024 às 19:48