PCPR PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Cedendo à pressão dos filhos do casal, a vítima aceitou ele no lar, mas no mesmo dia que chegou na residência ele já agrediu e ameaçou a vítima
Irati – Na manhã de hoje (04/10), a Polícia Civil, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante homem (40 anos) pelo crime de descumprir decisão judicial que defere medida protetiva de urgência da Lei Maria da Penha.
A vítima solicitou MPU, pois seu ex-companheiro saiu da penitenciária e informou (devido à exigência da tornozeleira eletrônica) o endereço da vítima como local em que ele morava, mesmo o relacionamento já tendo acabado. Cedendo à pressão dos filhos do casal, a vítima aceitou ele no lar, mas no mesmo dia que chegou na residência ele já agrediu e ameaçou a vítima. Ela solicitou MPU no outro dia, tendo sido deferida e cientificado o autor das restrições a ele impostas na data de ontem (03/10). Dentre as restrições constava expressamente a necessidade de se afastar do lar, a proibição de não se aproximar da residência e também não entrar em contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.
Ele não saiu da residência, tendo a vítima passado a noite na casa de sua mãe. Na data de hoje ela veio registrar boletim de ocorrência em razão do descumprimento da MPU e enquanto ela estava na delegacia ele permanecia mandando mensagens para a vítima. Em razão do estado flagrancial, uma equipe se deslocou até a residência, momento em que o homem chegou até a delegacia, sendo preso em flagrante ali pela equipe policial que realizava a diligência.
O indivíduo foi entregue ao departamento penitenciário onde aguarda à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
✍ Redação 🚔 PCPR Irati
Publicado em 4 de outubro de 2024 às 17:32