PCPR prende 9 pessoas ligadas ao tráfico e homicídios em Ortigueira

Organização criminosa dominava do tráfico de drogas na cidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira, na Região Central do Estado, durante operação deflagrada na manhã de sexta-feira (21). Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) auxiliaram no cumprimento dos mandados. Cerca de 70 policiais participaram da ação, com apoio de cães e de helicóptero da PCPR.

Das prisões, sete foram por mandado de prisão preventiva e duas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas uma arma de fogo, munições, maconha, duas balanças de precisão, celulares e uma máquina de cartão.

INVESTIGAÇÃO – A investigação, iniciada há mais de um ano, apurou que o grupo era responsável pela distribuição de entorpecentes no município. 

O delegado da PCPR João Paulo Martins relata que os membros da organização praticaram homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade. “O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, explica o delegado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.