PARANÁ CLUBE É O “LANTERNA” COM A DERROTA DIANTE DO SÃO JOSEENSE

Os dois clubes dividem a última colocação do Estadual com vantagem para o São Joseense nos critérios de desempate

A vitória de 2×1 do São Joseense sobre o Paraná Clube neste domingo (9), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, complicou de vez a permanência do tricolor paranista na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Os dois times estão na zona de rebaixamento, com o Paraná na “lanterna”, com 6 pontos, faltando ainda a definição do empate com o Cascavel, que está sub-judice. O São Joseense tem os mesmos 7 pontos do Rio Branco, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Desde que o técnico Ageu Gonçalves assumiu o comando da equipe, o São Joseense iniciou uma reação no Estadual, vencendo o Londrina e agora o Paraná. Já o tricolor da Vila Capanema, mesmo com a troca de Argel por Tcheco, segue decepcionando a sua torcida, correndo sério risco de retornar à Segundona ainda neste ano.

O JOGO – O time da casa mandou no jogo. Logo com um minuto, Igor Dutra cruzou e Thomazel cabeceou para fora. Aos 13, Thomaz cobrou falta na área e Darlan perdeu grande chance para o São Joseense.

Aos 26, Calazans recebeu cruzamento rasteiro e, de frente para o gol, chutou para fora. O time da casa seguia melhor. Aos 34, Dirceu aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave.

A pressão continuou até que, aos 39, Thomaz cobrou falta na área e João Lucas cabeceou contra a própria meta, abrindo o placar. E antes do intervalo o São Joseense ampliou, aos 45 minutos, novamente Thomaz bateu a falta para o gol, Thiago Santos deu rebote e Darlan anotou o segundo gol, que seria o da vitória.

Na etapa final, o Paraná bem que tentou a virada. Aos 13, Diego Tavares cobrou escanteio e Luiz Gustavo desviou com perigo para fora. Aos 21, Erik Bessa arriscou de esquerda e Cayo Felipe defendeu em dois tempos.

E o gol tricolor aconteceu aos 27 minutos, com Erick Bessa cruzando para Diego Tavares empurrar para o fundo das redes, diminuindo o placar. Sempre no ataque, aos 37, Joesley foi travado pela zaga dentro da área. Três minutos depois, Lucas Mazetti ainda isolou para fora, mas o dia era do São Joseense.

PRÓXIMOS JOGOS – Faltando apenas duas rodadas para o encerramento desta fase, o Paeaná Clube precisa vencer para permanecer na elite do Estadual. Na quarta-feira (12), o adversário será o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. E na última rodada, sábado (15) o adversário será o Coritiba, no Estádio Durival de Brito, em Vila Capanema.

O São Joseense, por sua vez, tem mais um confronto direto contra o rebaixamento, na quarta-feira (12), recebendo o Rio Branco, no Estádio do Pinhão. E na última rodada, no sábado (15), enfrenta o Andraus, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba.

Publicado em 9 de fevereiro de 2025 às 19:03

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.