PARACICLISMO E GOLF 7 DE PONTA GROSSA CONQUISTAM TÍTULOS DOS 13º PARAJAPS

Ponta-grossenses retornaram de Foz do Iguaçu com três troféus e 7 medalhas na bagagem

A primeira etapa dos 13º Jogos Paradesportivos do Paraná 2025, os PARAJAPs, foi realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 24 e 27, definindo os campeões de 11 modalidades: badminton, basquete em cadeira de rodas, ciclismo, Futsal para deficientes intelectuais, futsal para deficientes auditivos, goalball, golf 7, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado e xadrez.

Os paratletas ponta-grossenses participaram das disputas em sete modalidades, conquistando os troféus do golf 7 no masculino e feminino e do paraciclismo feminino, além de 7 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O goalball de Ponta Grossa terminou a disputa no quarto lugar, repetindo a posição de 2024 e firmando-se no top 10 da modalidade. No tênis de mesa, os ponta-grossenses ficaram em quinto no feminino e 11º no masculino.E no futsal de surdos Ponta Grossa terminou na oitava posição.

No paraciclismo Ponta Grossa foi campeã feminina e vice-campeã gereal, com medalhas de ouro para Gilce Cortes a Mikaella de Souza. Técnica – Emanuelle Broniski.

O golf 7 de Ponta Grossa trouxe dois troféus de campeão masculino e feminino, duas medalhas de ouro e uma de bronze, com Paulina Barbosa Silva, Jorge Marcos de Arruda e Noel Claudinei Kostiurezko. Técnico – Fábio José Siqueira.

E o showdown retornou com uma medalha de prata e outra de bronze, com os paratletas Marlon Cesar Nadal e Nívea Mayer Mainardes. Técnica – Patrícia Campos e auxiliar técnico Felipe Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Esportes assegurou o transporte das equipes princesinas, o chefe da delegação Mauro Ricetti Paes e o assessor de comunicação Ricardo Machado, além do apoio aos paratletas através do Projeto “Prata da Casa”.

ORGANIZAÇÃO – A promoção dos PARAJAPs é da Secretaria do Esporte (SEES). Nesta primeira etapa a competição reuniu mais de mil participantes, entre atletas e comissões técnicas, representando 51 municípios paranaenses. A segunda etapa, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, também será disputada em Foz do Iguaçu, nas modalidades de atletismo, bocha, canoagem, dragon boat, handebol para deficientes intelectuais, handebol em cadeira de rodas, natação e taekwondo.

Confira os campeões das modalidades disputadas na primeira etapa:

 – Badminton (Feminino): Londrina / (Masculino): Londrina

 – Basquetebol em cadeira de rodas (Misto): Maringá

 – Ciclismo (Feminino): Ponta Grossa / (Masculino): Cascavel

 – Futsal para deficientes intelectuais (Feminino): Japira / (Masculino): Siqueira Campos

 – Futsal para deficientes auditivos (Masculino): São José dos Pinhais

 – Goalball (Feminino): Londrina / (Masculino): Londrina

 – Golf 7 (Feminino): Ponta Grossa / (Masculino): Curitiba e Ponta Grossa

 – Tênis de mesa (Feminino): Londrina / (Masculino): Curitiba

 – Tênis em cadeira de rodas (Masculino): Curitiba

 – Voleibol sentado (Misto): Curitiba

 – Xadrez (Feminino): Curitiba / (Masculino): Cascavel

MAIS INFORMAÇÕES – Documentos oficiais, resultados completos, boletins e a classificação final dos Jogos Paradesportivos do Paraná estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte

Publicado em 28 de abril de 2025 às 17:47

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.