OPINIÃO: Novo formato do Mercado da Família favorece a população e fomenta a economia local
A Prefeitura de Ponta Grossa marcou um gol de placa nos últimos dias ao colocar em prática o Projeto do Novo Mercado da Família. De acordo com o novo formato, a população credenciada, poderá utilizar grandes supermercados e mercados das vilas, para a compra de produtos com valor diferenciado.
Assim, lojistas que desejarem fazer parte do projeto, devem credenciar o seu estabelecimento para que as pessoas possam usar os vauchers de compras nestes locais.
O novo formato do Mercado da Família traz agilidade, amplia a variedade de produtos a disposição da clientela, e gera economia para as pessoas habilitadas a utilizar o Programa, porque nos supermercados a variedade dos produtos, faz com que os preços sejam mais competitivos, além do poder de compra das grandes redes.
Outro ponto importante é a facilidade de acesso aos pontos de compras. Antes, as pessoas precisavam ir nas unidades do Mercado da Família, o que dificultava muitas vezes a locomoção de ida e volta da residência. Agora, com a ampliação do programa e o credencimento de redes, os locais ficam estrategicamente localizados, facilitando a mobilidade dos usuários.
Super Muffato e Rede Condor, já anunciaram estarem habilitados para receberem os usuários do Programa, comprovando que, ao realizar parcerias estratégicas com o setor privado, a Prefeitura amplia o atendimento a população e gera economia para as pessoas.
Porém, além de gerar economia para os usuários, o novo formato do Mercado da Família, vai agrefar valor para a economia local, pois o formato anterior, a maioria das compras eram feitas com fornecedor fora da cidade. Agora, os recursos giram em nossa cidade, concentrando o giro de recursos, do poder de compra e do retorno em impostos.
Cabe ressaltar, que a Prefeitura não deixará de atender a demanda da Segurança Alimentar. Pelo contrário. Agora, com estrutura menor, mais eficiente, poderá fiscalizar a correta utilização do Programa, e centralizar as demandas de forma mais pontual e estratégica.
O novo formato do Mercado da Família comprova que, quando a Administração Pública tem criatividade e busca inovações, principalmente com o setor privado, os resultados para a população são altamente benéficos.
Ponto para a Administração da Prefeita Elizabeth Schmidt!
- Paulo Sérgio Rodrigues, editor.
Publicado em 14 de agosto de 2025 às 12:50
“Logista” é triste.
Obrigado pela tua contribuição meu amigo!