OPERÁRIO VENCE O RIO BRANCO E ALCANÇA VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO PARANAENSE
Destaque nos dois gols da vitória Jean Lucas foi o principal nome do “Fantasma”
Com apresentação de gala de Jean Lucas no segundo tempo, o Operário Ferroviário venceu o Rio Branco de Paranaguá, por 2×0, no início da noite deste domingo (19), no Estádio Germano Kruger, assumindo a vice-liderança do Campeonato Paranaense com 7 pontos ganhos, dois a mens que o Cianorte, que tem 9.
Aos poucos a equipe alvinegra vai ganhado corpo, com o técnico Bruno Pivetti não economizando nas alterações, tanto no início quanto no decorrer do jogo. E mais uma vez a equipe subiu de produção no segundo tempo. O melhor do dia foi Jean Lucas, que substituiu Gabriel Boschilia e fez a jogada que culminou com o gol-contra de Vinicios, além de marcar o gol que consolidou a vantagem do “Fantasma”.
Também em grande fase, o goleiro Elias já ganhou a confiança da torcida operariana, sendo uma unanimidade ao lado de Gabriel Boschilia, que saiu mais cedo para se preservar visando o confronto de meio de semana contra o Athletico, em Curitiba.
O JOGO – O primeiro tempo foi de erros em ambos os lados, com a dupla de zaga operariana proporcionando chances aos atacantes adversários, que exigiram boas defesas de Elias em finalizações de Gugu e Dhiordan. Mesmo com as modificações do técnico Bruno Pivetti em relação ao empate com o Paraná Clube na quinta-feira, o time continuou confuso no meio-campo e inoperante no ataque.
Bem marcado, o meia Gabriel Boschilia teve poucas chances, na melhor delas chutando de fora da área para a defesa de Filipe. Mas a grande oportunidade de gol foi criada por Mingotti, que venceu o goleiro e tocou para Filipe Claudino, que desperdiçou.
Na volta do intervalo saiu Mingotti para a entrada de Álvaro, com Jean Lucas substituindo Rafael Oller para ajudar no trabalho de meio-campo. E o Operário subiu de produção, tomou conta do jogo e aos 9 minutos Boschilia bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Filipe.
Aos 10 minutos, o “Fantasma” abriu o marcador, com Jean Lucas lançando para a área, com o volante Vinicios tentou tirar e fez o gol-contra, confirmando o bom momento do Operário.
Aos 15 minutos Elias fez grande defesa em chute de Vidal à queima-roupa. O time parnanguara passou a usar o contra-ataque, exigindo atenção da defensiva operariana.
Pedro Lucas, ao 32 minutos chutou fraco para a defesa de Filipe; e aos 39 finalizando de fora da área, a bola foi para fora.
Aos 42 minutos aconteceu golaço de Jean Lucas, que de fora soltou o petardo e acertou o ângulo. 2×0 e a vitória assegurada. Em seguida Jean Lucas ainda cobrou uma falta com a bola passando por cima do gol.
O Rio Branco teve a oportunidade para diminuir já nos acréscimos, aos 48 minutos, com Bryam, em chute cruzado dentro da área, que Elias mandou para escanteio.
Fim de jogo, o Operário é o vice-líder do Estadual, com 7 pontos em três jogos.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO -1-Elias Curzel; 2-Diogo Mateus, 30-Joseph, 93-Allan Godói e 27-Gabriel Feliciano; 55-Jacy, 5-Índio (88-Neto Paraíba), 77-Filipe Claudino (75-Kleiton) e 10-Gabriel Boschilia (70-Pedro Lucas); 22-Rafael Oller (11-Jean Lucas) e 9-Vinicius Mingotti (99-Álvaro). Técnico: Bruno Pivetti.
RIO BRANCO – 1-Filipe; 3-Vidal, 33-Victor Ramos e 4-Nailson (15-Gabriel); 2-Radeche (19-Caio Cunha), 5-Vinicios, 8-Ferreira, 10-Dhiordan (20-Diogo) e 6-Biro Biro; 7-Zé Andrade (11-Briam) e 9-Gugu Vieira. Técnico: Fahel Júnior.
CARTÕES AMARELOS – Joseph, Boschilia, Neto Paraná, Jacy (Operário);Radeche, Biro Biro e Gabriel Victor Ramos (Rio Branco).
ARBITRAGEM – Marco Antonio dos Santos Travessolo, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e João Vinicius Ribeiro.
Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 21:02