OPERÁRIO VENCE O NOVORIZONTINO E AINDA SONHA COM A VAGA NO G4

Gol de Nathan Fogaça (foto), aos 40 minutos do segundo tempo, leva o “Fantasma” para o sexto lugar na Série ‘B’

Com mais uma apresentação de gala, neste sábado (9), o Operário Ferroviário venceu o Novorizontino, por 1×0, gol do centroavante Nathan Fogaça, aos 40 minutos de segundo tempo, alcançando a sexta posição do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, com 56 pontos, um ponto atrás do Ceará e a três do Sport, que está em quarto, mas ainda joga contra a Chapecoense na rodada de domingo.

Jogando fora de casa e diante de uma equipe que já tem a sua participação assegurada na Série ‘A’ em 2025, o “Fantasma” soube enfrentar o Novorizontino, com cuidados defensivos mas sem abdicar do ataque. O goleiro Rafael Santos esteve bem, fez defesas importantes e foi destaque, assim como os zagueiros Joseph, depois Borech, e William Machado, que conseguiram dar a estabilidade que o time precisava diante do “Tigre”. Thales Oleques e Pará tiveram trabalho nas laterais, mas estiveram num bom nível.

No meio-campo, mais uma vez Gabriel Boschilia deu as cartas, distribuindo o jogo e se impondo ao adversário, ao lado de Rodrigo Lindoso e Vinicius Diniz. E no ataque, se não conseguiram marcar, Rodrigo Rodrigues, Ronald e Ronaldo mantiveram a zaga adversária ocupada.

O Novorizontino precisava da vitória e na segunda etapa o técnico Eduardo Baptista colocou o time no ataque, pressionando o Operário. E Rafael Guanaes deu a resposta, colocando Jacy na vaga de Lindoso e colocando Borech no miolo de zaga, substituindo Joseph, que sentiu um desconforto.

Mas o grande destaque foi o atacante Nathan Fogaça, que substituiu Rodrigo Rodrigues, e num lance individual se livrou da marcação e marcou um golaço, sem dar chance ao goleiro Jordi. O gol aos 40 minutos “matou” o Novorizontino, que não conseguiu reagir, perdendo um jogo que poderia marcar a classificação antecipada para a Série ‘A’ de 2025.

Para se manter a na disputa pelo G4 o “Fantasma” agora espera dois resultados favoráveis na rodada de domingo. O Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro e o ideal, para o Operário, é uma vitória do time catarinense. E o Ceará pega o Botafogo em Ribeirão Preto, com toda a torcida operariana secando o time nordestino.

E na próxima sexta-feira, dia 15, às 16 horas, o Operário estará recebendo o Mirassol, que hoje ocupa a terceira posição, com 62 pontos, mas ainda vai enfrentar o Avaí, neste domingo, em Santa Catarina.

Publicado em 9 de novembro de 2024 às 19:54

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.