OPERÁRIO VENCE O MARINGÁ E GARANTE A MELHOR CAMPANHA DA 1ª FASE DO ESTADUAL

“Fantasma” superou o Athletico no saldo de gols e é o “campeão” da primeira fase do Paranaense 2025

Com o gol de Neto Paraíba, marcado aos 51 minutos do segundo tempo, o Operário Ferroviário venceu o Maringá FC, por 3×1, e superou o Athletico no saldo de gols, assegurando o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paranaense 2025. Uma grande conquista do “Fantasma”, que nas quartas-de-finais vai enfrentar o São Joseense, que passou a maior parte do Estadual na “lanterna” e teve uma reta final espetacular, superando o Andraus, por 3×1.

O “Fantasma” abriu o jogo com dois gols nos primeiros nove minutos e teve a tranquilidade para segurar o placar, enfrentando um adversário que também precisava do resultado e com uma zaga improvisada. Sem Joseph, que cumpriu suspensão pelo cartão amarelo, o “capitão” Jacy assumiu o posto, mas novamente teve um choque de cabeça e precisou deixar o campo por concussão, com Fransérgio, outro volante sendo utilizado na posição. Ainda no primeiro tempo Jorge Giraldo substituiu Allan Godói, contundido.

Aos 7 minutos, Gabriel Feliciano cruzou da esquerda e Vinicius Mingotti mostrou o faro artilheiro, antecipando-se à zaga e vencendo o goleiro Rafael William.

Dois minutos depois o segundo gol, desta vez com Kleiton fez grande jogada, superou a zaga e tocou a bola entre as pernas do goleiro maringaense, deixando a impressão que o Operário poderia chegar à goleada.

Mandando no jogo Kleiton caiu na área, o árbitro assinalou o pênalti no primeiro momento, mas ao consultar o auxiliar voltou atrás, marcando o tiro de meta.

O Maringá reagiu e conseguiu equilibrar as ações, chegando mais na área de Elias. E conseguiu o seu gol aos 29 minutos, com Mateus Moraes. Acreditando na virada o “Dogão” passou a pressionar em busca do empate, com o “Fantasma” mostrando porque teve a defesa menos vazada da primeira fase.

No retorno para o segundo tempo Bruno Pivetti colocou Pedro Lucas no lugar de Rodrigo Rodrigues, fortalecendo o meio-campo. Aos 7 minutos, mais duas alterações, com Neto Paraíba e Álvaro entrando nas vagas de Jean Lucas e Mingotti. O “Fantasma” voltou a equilibrar o jogo, chegando sempre com perigo na área maringaense. O colombiano Zuluaga substituiu Jacy, povoando o meio-campo.

O gol da vitória só veio aos 51 minutos, com Neto Paraíba recebendo lançamento e finalizando. A bola rebateu no goleiro e voltou para Paraíba marcar e garantir a excelente campanha do “Fantasma”.

As duas equipes realizaram seis alterações, devido à concussão de Jacy, conforme prevê a regra.

O “Dogão” vai enfrentar o Coritiba nas quartas-de-finais, com o primeiro jogo acontecendo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

SÃO JOSEENSE – Agora o “Fantasma” tem uma semana para se preparar para o primeiro jogo do ‘mata-mata’ com o surpreendente São Joseense, provavelmente sábado à tarde, no Estádio do Pinhão.

OPERÁRIO – Elias: Thales Oleques, Jacy (Zuluaga), Allan Godói (Giraldo) e Gabriel Feliciano; Índio, Fransérgio e Jean Lucas (Neto Paraíba); Kleiton (Rafael Oller), Vinicius Mingotti (Álvaro) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas). Técnico – Bruno Pivetti.

MARINGÁ – Rafael William; Cauã (Maranhão), Gustavo Vilar, Max Muller, Robertinho, Rodrigo Santos (Lucas Bonifácio), Zé Vitor (Cheron), Léo Ceará (Vitinho) e João Felix; Júlio (Masukake) e Matheus Moraes (Fernando). Técnico – Jorge Castilho.

Publicado em 15 de fevereiro de 2025 às 19:16

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.