OPERÁRIO VENCE O GUARANI E FICA A DOIS PONTOS DO LÍDER DA SERIE B

Golaço de Maxwell coloca o Fantasma na briga pelo G4 e ao lado do Santos na classificação

Diomar Guimarães é o colunista do Operário Ferroviário no PG em Destaque

Jogando na tarde deste sábado (8), em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Operário Ferroviário venceu o Guarani por 1×0, gol marcado por Maxwell aos 40 minutos do primeiro tempo. Com o resultado o Operário chega a 15 pontos ganhos e encosta definitivamente nos líderes da competição.
O Fantasma fez um bom primeiro tempo, dominou amplamente o adversário, criando muitas chances para marcar. E chegou ao gol após cruzamento de Santiago pela direita, com Daniel Lima ganhando do zagueiro pelo alto e cabeceando para atrás, onde encontrou Maxwell, que de voleio fez um lindo gol.
No segundo tempo o treinador Rafael Guanaes tirou Vinícius Diniz, com cartão amarelo, para a entrada de Neto Paraíba, e o técnico bugrino, Junior Rocha, voltou com Caio Dantas no lugar do zagueiro Pedro Henrique, mudando assim o esquema tático do 3-5-2 para o 4-3-3, colocando Airton no lugar de Lucas Paraizo.
As modificações mudaram o panorama do jogo. Movido pela necessidade de vencer o Guarani se lançou a frente. Dominou o jogo empurrando o Operário para o campo defensivo e que, a rigor, só se defendeu, aliás muito bem, diga-se de passagem. Aos 35 minutos, Neto Paraíba recebeu cartão vermelho por entrada dura no jogador bugrino; e aos 43 foi a vez de Léo Santos, do Guarani, que fez falta em Rodrigo Rodrigues, impedindo um contra-ataque promissor do Operário.
O Guarani chegou a marcar o gol de empate já nos acréscimos, mas com atuação do VAR, o gol foi anulado pela posição irregular do jogador bugrino.
A vitória alvinegra foi importantíssima. Coloca o Operário com a mesma pontuação do Santos, próximo adversário, que é o terceiro colocado, e a dois do líder Goiás, que ainda joga na rodada. O Guarani com a derrota continua na lanterna da Série B.
Rafael Santos, William Machado, Pará, Joseph, Pedro Lucas, Rodrigo Rodrigues e Maxell foram os destaques do Operário no jogo. O lateral esquerdo Pará foi eleito pela equipe de esportes da Rádio Clube o melhor jogador em campo.
A baixa do time alvinegro foi o zagueiro Allan Godói, que voltou a sentir a contusão muscular ainda no primeiro tempo, tendo que ser substituído por Alemão.
O Operário venceu com Rafael Santos; Santiago, Allan Godói (Alemão), William Machado e Pará; Joseph, Vinícius Diniz (Neto Paraíba) e Pedro Lucas (Marco Antônio); Rodrigo Rodrigues, Daniel Lima (Ronaldo) e Maxwell (Ronald). Técnico – Rafel Guanaes.
O Guarani contou com Vladimir; João Vitor, Pedro Henrique (Caio Dantas), Léo Santos e Lucas Adel; Jeferson (Diogo Matheus), Anderson Leite (Kayque) e Matheus Bueno; Bruno Oliveira, Lucas Paraizo (Airton) e Marlon (Reinaldo). Técnico Junior Rocha.
Arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes GO.
Assistentes Leone Carvalho Rocha GO e Tiago Gomes da Silva GO.
Arbitragem de Vídeo a cargo de Marco Aurélio Fazekas Ferreira MG.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.