OPERÁRIO VENCE O CRICIÚMA COM GOL DE MATHEUS SOUZA AOS 44′ DO 2º TEMPO

O “Fantasma” sofreu mas garantiu os três pontos na abertura do returno da Série ‘B’

Um gol ‘chorado’, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, depois de lutar os 90 minutos pela vantagem, que não vinha, o Operário Ferroviário voltou a vencer o Criciúma, desta vez no Estádio Germano Kruger, alcançando os 26 pontos e alcançando a 10ª posição na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro.

Foi a quinta partida sem derrota do “Fantasma” (duas vitórias e três empates), que vem lutando para superar as adversidades. Atuando com quatro homens no meio-campo e dois atacantes de área, Mingotti e Ademílson, no primeiro tempo o alvinegro teve o domínio das ações, mas com pouca efetividade, errando muito nas finalizações.

No retorno para a segunda etapa, Kleiton substituiu Mingotti e, logo aos 3 minutos fez bela jogada, chutou forte, mas a bola bateu na trave. Mesmo dominando amplamente as ações e chegando sempre com perigo no ataque, faltava o gol. Alex abdicou dos quatro homens no meio-campo, colocando Brenno, e no final promoveu a entrada de Matheus Souza, na vaga do lateral-direito Gabriel Souza.

O Criciúma se fechou e, mesmo com um jogador a menos (Léo Naldi foi expulso), o gol da vitória veio apenas aos 44 minutos. Matheus Souza, da entrada da área, chutou, a bola desviou no zagueiro Rodrigo e finalmente entrou no gol. 1×0 para o “Fantasma”, que segue lutando para se firmar na parte de cima da tábua de classificação.

Nesta noite fria de sexta-feira, o Estádio Germano Kruger recebeu 2.447 torcedores, com 2.231 pagantes, que proporcionaram a arrecadação de R$ 35.885,00.

FERROVIÁRIA VENCEU – Mais uma partida foi disputada nesta noite, com a Ferroviária vencendo o Remo, por 2×0, em Belém do Pará.

OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza (Matheus Souza), Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio, Zuluaga, Neto Paraíba (Brenno) e Gabriel Boschilia; Ademílson e Vinicius Mingotti (Kleiton). Técnico – Alex de Souza.

CRICIÚMA – Alisson; Yan Souto (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcinho; Matheus Trindade, Léo Naldi, Jonatha Robert e Jean Carlos (Fellipe Mateus); Felipinho e Nicolas (Samuel Otusanaya). Técnico – Eduardo Baptista.

ARBITRAGEM – Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF). VAR – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA).

📸@andreoito • OFEC

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 23:42

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.