OPERÁRIO VENCE O ATLÉTICO GOIANIENSE COM GOLS DE ÍNDIO, BOSCHILIA E BRENNO
“Fantasma” subiu para o 11º lugar da Série ‘B’ e se afastou da zona de rebaixamento
A vitória era obrigação para o Operário Ferroviário diante do Atlético Goianiense, nesta terça-feira (22), no Estádio Germano Kruger, na abertura da 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série ‘B’. E o “Fantasma” não fez por menos, garantiu os três pontos com gols no segundo tempo, marcados pelo volante Índio, o meia Gabriel Boschilia e o atacante ‘prata-da-casa’ Brenno.
O “Dragão” conseguiu segurar o “Fantasma” no primeiro tempo. Mas no intervalo o técnico Alex de Souza fez três mudanças que deram maior desenvoltura ao time, com Gabriel Feliciano na vaga de Cristiano, Brenno na vaga de Zuluaga e o estreante Matheus Souza substituindo Rodrigo Rodrigues.
Aos 11 minutos o árbitro marcou pênalti em Brenno, que o VAR anulou. Aos 21 minutos Boschilia cobrou falta na cabeça de Índio, que abriu o marcador, dando a tranquilidade que o Operário precisava.
O segundo gol foi de pênalti, aos 37 minutos o goleiro Paulo Vitor cometeu pênalti em Matheus Souza e foi expulso. Boschilia cobrou com categoria, fazendo 2×0 aos 41.
E já nos acréscimos, veio o terceiro e definitivo gol, novamente de pênalti, sofrido por Kleiton aos 51 minutos, com o zagueiro Matheus Felipe recebendo o cartão vermelho. Na cobrança, Brenno marcou o seu primeiro gol na equipe principal, aos 55 minutos.
O triunfo valeu provisoriamente a 11ª posição na tábua de classificação, com 22 pontos, superando o “Dragão” e o CRB pelo melhor saldo de gols.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano (Gabriel Feliciano); Índio, Zuluaga (Brenno), Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Matheus Souza) e Vinicius Mingotti. Técnico – Alex de Souza.
ATLÉTICO-GO – Paulo Vitor; Ruan, Alix, Wallace (Matheus Felipe) e Conrado; Maranhão, Ham (Federico Martinez) e Shaylon (Ariel); Kauan, Kelvin e Daniel Lima (Vladimir). Técnico – Rafael Lacerda.
ARBITRAGEM – Bruno Mota Correia (RJ, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Marcelo Araujo Ossimo (RJ). VAR – Diego Pombo Lopez (BA).
📸André Jonsson / OFEC
Publicado em 22 de julho de 2025 às 21:33