OPERÁRIO VENCE AMAZONAS DE VIRADA COM GOLS DE MIRANDA E GABRIEL BOSCHILIA

Com 39 pontos o “Fantasma” subiu para o 9º lugar da Série ‘B’ do Brasileiro

A vitória do Operário Ferroviário diante do Amazonas foi fruto, principalmente, da habilidade de Gabriel Boschilia nas cobranças de faltas. O ‘capitão’ voltou ao time depois de cumprir suspensão automática e foi o destaque na virada alvinegra diante do Amazonas, por 2×1, nesta quarta-feira (24), no Estádio Germano Kruger.

Com Léo Citadini fazendo a sua estreia no meio-campo operariano, o técnico Alex de Souza deixou clara a opção por uma equipe ofensiva. E o Operário mandou no jogo nos primeiros minutos, porém, foi o Amazonas que marcou primeiro, aos 20 minutos, com Kevin Ramírez acertando um petardo da intermediária, com Elias, adiantado, não conseguindo a defesa… um golaço naquela que foi praticamente a primeira descida do time visitante ao ataque.

Mas logo em seguida, aos 28 minutos, em cobrança de falta sofrida por Rodrigo Rodrigues, Gabriel Boschilia levantou a bola na área, com o zagueiro Miranda entrando nas costas da defesa e marcando o gol do empate. Logo em seguida, Léo Citadini deixou o campo contundido, com Pedro Vilhena entrando no meio-campo. Aos 41 minutos Elias se redimiu, realizando grande defesa em finalização de Castrillón.

Na segunda etapa o Operário dominou o jogo, teve a posse de bola, mas continuou pecando na finalização das jogadas. Alex trocou o ataque, colocando os estreantes Léo Gaúcho e Vitor Pernambuco, depois Ademílson. Índio teve uma grande oportunidade de deixar a sua marca no seu jogo de número 200. Mas o grande nome da noite foi mesmo Boschilia, que aos 30 minutos cobrou direto uma falta da lateral da área, vencendo o goleiro Zé Carlos e garantindo a virada e colocando o “Fantasma” na 9º posição, com 39 pontos, 7 atrás do Novorizontino, que abre o G4 da Série ‘B’

OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza, Miranda, Jaime Giraldo e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba (Ademílson), Léo Citadini (Pedro Vilhena) e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Daniel Amorim (Léo Gaúcho). Técnico – Alex de Souza.

AMAZONAS – Zé Carlos; Léo Coelho, Iverton e Alvariño; Castrillón, Larry Vásquez, Guilherme Xavier (Erick Varão), Domingos e Rafael Monteiro (Akapo); Kevin Ramírez (Joaquim Torres) e Henrique Almeida (Vitão). Técnico – Márcio Zanardi.

ARBITRAGEM – Thaillan Azevedo Gomes (AP), auxiliado por Luan Patrique Pereira da Silva (AP) e Inácio Barreto da Câmara (AP). VAR – Michel Patrick Costa Guimarães (MG).

📸@andreoito • OFEC

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 22:30

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.