OPERÁRIO VENCE A CHAPECOENSE E SOBE PARA 8º NA SÉRIE ‘B’ DO BRASILEIRO

Com uma formação ofensiva o “Fantasma” se impôs em Vila Oficinas, Boschilia, Nathan e Maxwell foram os artilheiros da noite

Operário Ferroviário e Chapecoense fizeram um jogo emocionante nesta quinta-feira (3), no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. O placar de 3×2 foi definido apenas nos acréscimos, com o artilheiro Maxwell marcando aos 47 minutos do segundo tempo e praticamente garantindo a permanência do “Fantasma” na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, agora ocupando o 8º lugar, com 42 pontos.

Com uma formação ofensiva o técnico Gabriel Guanaes surpreendeu os catarinenses e o alvinegro dominou as ações desde o início. Porém, num contra-ataque, aos 11 minutos, Ítalo, de cabeça, fez 1×0. O gol não abalou os alvinegros, que mantiveram a pressão mas encontraram o goleiro Léo Vieira em grande noite, com defesas sensacionais.

Aos 38 minutos, Gabriel Boschilia, o melhor em campo no primeiro tempo, cobrou com perfeição uma falta, com a bola entrando no ângulo para decretar o empate em 1×1, resultado que se manteve até o intervalo.

No retorno para o segundo tempo o “Fantasma” continuou pressionando, com Erik Bessa entrando na vaga de Thales Oleques. Dominando completamente os adversários, a virada veio com o gol de Nathan, que aproveitou rebote do goleiro em chute de Pdro Lucas, ambos vindos do banco, aos 35 minutos.

Os três pontos pareciam assegurados, porém, aos 46 minutos, Foguinho fez 2×2, fazendo o torcedor lembrar de pontos desperdiçados ao longo da competição.

Mas a noite era do “Fantasma” e Maxwell, outro que veio do banco, fez 3×2, aos 49 minutos, garantindo a vitória do Operário e a felicidade dos mais de 2.500 torcedores que foram a Vila Oficinas, proporcionando uma arrecadação de R$ 36.985,00.

Somente no dia 12 o Operário volta a campo pela Série ‘B’, para enfrentar o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

OPERÁRIO – Rafael Santos; Thales Oleques (Erik Bessa), Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Vinícius Diniz (Nathan), Rodrigo Lindoso (Ronaldo) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas), Daniel e Ronald (Maxwell). Técnico: Rafael Guanaes.

CHAPECOENSE – Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Auremir, Tárik (Bruno Leonardo), Marlone (Mailton) e Ítalo (Jenison); Marcelo Júnior (Foguinho) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ARBITRAGEM – Bruno Mota Correia, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Hugo Filemon Soares Pinto.

Publicado em 4 de outubro de 2024 às 00:20

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.