OPERÁRIO VAI ENFRENTAR A DUPLA ATHLE-TIBA NO BRASILEIRO DA SÉRIE ‘B’
Athlético perdeu para o Atlético Mineiro e o Paraná fica sem representante na elite em 2025
Terminou neste domingo (8) o Campeonato Brasileiro da Série ‘A’, com o Botafogo confirmando o título com a vitória de 2×1 sobre o São Paulo, enquanto o Athlético Paranaense foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 1×0, e vai disputar a a Série ‘B’ em 2025, juntamente com o Atlético Goianiense, Cuiabá e Criciúma. Sem representante na elite do certame nacional, o Paraná vai participar da divisão de acesso com o Operário Ferroviário de Ponta Grossa, o Coritiba e o Athlético, ambos da Capital.
A torcida do “Fantasma” lamenta a chance desperdiçada pelo alvinegro, que ficou fora da disputa pelo acesso à Série ‘A’ somente na penúltima rodada do Campeonato. Com a dupla Athle-Tiba participando da mesma divisão, os operarianos têm pela frente clássicos estaduais, numa disputa que promete ser ainda mais difícil que a da atual temporada, até porque, além do Athlético, o Cuiabá, o Atlético Goianiense e o Criciúma retornam à Série ‘B’ com elencos fortes, formados para enfrentar as grandes forças do futebol brasileiro.
Para o torcedor do Athlético, retornar à Série ‘B’ no ano do centenário é motivo de tristeza e revolta, pois o seu presidente, Mario Celso Petraglia, que sempre prometeu o título mundial, terá que ver a equipe na Arena enferntando adversários da “Segundona”. É importante destacar que dinheiro não falta para o rubro-negro, que vendeu para o exterior seus principais astros, o atacante Roque Júnior e o goleiro Bento, sem conseguir reforços com a mesma qualidade, trocando os treinadores num ritmo frenético.
A semana promete ser muito agitada no futebol paranaense, com as explicações dos athleticanos e a movimentação de “coxas” e operarianos em busca de reforços.
Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 18:53