OPERÁRIO REPETE ERROS E PERDE PARA O ITUANO
Diomar Guimarães é o colunista do Operário Ferroviário no Ponta Grossa em Destaque
O Operário Ferroviário foi derrotado pelo Ituano do treinador Alberto Valentim(foto), na noite desta quinta-feira (15), pelo placar de 2×1. O jogo foi realizado no Estádio Germano Kruger e mais uma vez por conta de uma escalação totalmente equivocada, o Operário em 20 minutos já perdia por 2×0.
Analisar o que foi o jogo é chover no molhado. Seria repetir tudo o que vem sendo dito e escrito a cada jogo do Fantasma.
Neste momento é preciso uma analise criteriosa do Grupo Gestor e do Departamento de Futebol sobre o trabalho desenvolvido pelo treinador Rafael Guanaes. O time não possuí um jogo coletivo, não tem nenhuma jogada trabalhada na bola parada ofensiva e depende para ganhar jogos, exclusivamente da qualidade individual dos seu jogadores. A análise sobre o trabalho de campo, que é ruim, fica visível a partir do momento em que a bola rola mostrando um time previsível, que se torna presa fácil para os adversários. Em todos os jogos o modelo de jogo é o mesmo, totalmente improdutivo, embora seja uma questão inegociável por parte do treinador, mesmo sabendo de que os resultados são péssimos.
A recíproca em relação ao que o treinador recebe do Grupo Gestor em termos de estrutura e material humano é praticamente zero, portanto é hora de se cobrar resultados práticos do treinador e toda comissão técnica.
Não dá para aceitar mais discursos evasivos a cada entrevista coletiva, querendo explicar o inexplicável e aceitar passivamente resultados de derrota, como se estivesse tudo dentro da normalidade. O Operário está muito acima de Rafael Guanaes, que precisa respeitar um pouco mais aqueles que pagam o seu salário, o clube, patrocinadores e a torcida, entregando resultados e não explicações a cada derrota.
É bom que se diga que o problema não está exclusivamnete na derrota para o Ituano e sim nos erros que se repetem a cada jogo.
Talvez tenha chegado a hora de trocar o comando técnico. Na minha opinião, passou da hora.
Abraço a todos!
Publicado em 16 de agosto de 2024 às 08:53