OPERÁRIO ENFRENTA O BOTAFOGO-SP JOGANDO NO ‘COUTO PEREIRA’
Em franca recuperação o “Fantasma” pode encostar no G4 com a vitória em Curitiba
As vitórias sobre o América Mineiro (1×0) e o Cuiabá (3×2) recolocaram o Operário Ferroviário na luta parte de cima da tábua de classificação, com possibilidades de brigar por um lugar entre os quatro melhores times da temporada no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’.
Para seguir neste caminho, entretanto, o “Fantasma” precisa vencer o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (17), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira. Os sócios-torcedores do Operário têm acesso assegurado, enquanto o ingresso para os demais aficionados do alvinegro e os visitantes custam R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia). É a oportunidade que os ponta-grossenses que moram na Capital têm para ver no campo um jogo do time do coração. Sem transmissão na ESPN, o jogo será mostrado apenas no “streaming” Disney +.
OPERÁRIO – Sem os meias Neto Paraíba e Fransérgio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Zuluaga retorna ao meio-campo, ele que vinha jogando improvisado pela lateral-direita, que terá Diogo Mateus ou Thales Oleques, ambos liberados pelo departamento médico. E Rodrigo Rodrigues, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, fica como opção para o ataque.
O técnico Bruno Pivetti deve manter a base da equipe que venceu em Cuiabá, com: Elias: Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Zuluaga e Gabriel Boschilia; Allano, Daniel Amorim e Marcos Paulo.
BOTAFOGO – O tricolor de Ribeirão Preto precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O time tem pecado pela irregularidade. Na sexta rodada protagonizou a maior ‘zebra’, goleando o Athletico em plena Ligga Arena, por 4×0. E na sétima foi derrotado em casa pelo Athletic de Minas Gerais, por 3×0, entrando no Z4, com 5 pontos.
O técnico Márcio Zanardi anunciou a entrada de Ronie Carrillo no ataque e não terá o zagueiro Alisson Cassiano, contundido. A formação provável tem: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Sabit, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Jonathan Cafú, Ronie Carrillo e Alexandre Jesus.
ARBITRAGEM – Vinicius Gomes do Amaral (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). VAR – Philip Georg Bennett (RJ).
📷@victoria.sellares • OFEC/ Legenda – O goleiro Elias tem a missão de segurar o ataque do Botafogo
Publicado em 17 de maio de 2025 às 00:26