OPERÁRIO QUER PELO MENOS 1 PONTO CONTRA O CEARÁ EM FORTALEZA

O empate com o Brusque em casa aumenta a necessidade de somar pontos longe da torcida

Precisando somar pontos para voltar a brigar por uma posição entre os clubes que lutam por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário tem um jogo difícil diante do Ceará, neste domingo (8), às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Mais uma vez o time ponta-grossense joga pressionado, pois vem de empate em 0x0 com o Brusque, em pleno “Germano Kruger”.

Com uma semana inteira para trabalhar e tendo um único desfalque, o técnico Rafael Guanaes deve mudar o time, pois Índio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Rodrigo Lindoso vem treinando normalmente, recuperado de contusão, porém Vinícius Diniz está com melhor ritmo de jogo e o zagueiro Joseph pode atuar no setor, aumentando o poder de marcação, ao lado de Jacy.

Na defesa, a única mudança deve ser Pará pela lateral-esquerda, no lugar de Lucas Hipólito. No meio-campo, Pedro Lucas vem sendo opção no segundo tempo e pode ser uma surpresa, ele que substituiu Índio contra o Brusque. E no ataque, Maxwell pede passagem pela falta de gols do trio formado por Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti.

Como sempre, a escalação oficial sai apenas nos vestiários; até lá, somente especulações. O mais provável é que o time seja este: Rafael Santos; Thales Oleques, Alemão (foto), Willian Machado e Pará; Jacy, Vinícius Diniz (Joseph) e Boschilia; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti.

Ainda na sexta-feira, mais de 30 mil ingressos para o jogo haviam sido vendidos, o que deixa a certeza de um grande público no Castelão. O Ceará faz uma campanha de recuperação, com vitórias sobre o CRB e o Novorizontino, além de um empate com o Amazonas nos três últimos confrontos. Já ocupa a sexta posição, com 36 pontos, três mais que o Operário.

No jogo do 1º turno Operário e Ceará empataram (0x0) em Ponta Grossa. O técnico Léo Condé sabe da qualidade da defesa do Operário e deve escalar o seu time com: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Patrick De Lucca e Erick Pulga; Saulo Mineiro, Lucas Mugni a Aylon.
O árbitro escalado é Arthur Gomes Rabelo, com Guthieri Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas nas bandeiras, todos do Espírito Santo.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.