OPERÁRIO PREPARA O TIME PARA ENFRENTAR O SANTOS NO SÁBADO (28)
Willian Machado retorna de suspensão, Mingotti e Neto Paraíba estão no departamento médico e Daniel Lima recebeu o 3º cartão amarelo
A vitória sobre o Guarani em Vila Oficinas na terça-feira (25) deixou o Operário Ferroviário a seis pontos de assegurar matematicamente a sua presença na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro em 2025, o que garante uma relativa tranquilidade para o técnico Gabriel Guanaes e o elenco, sempre muito criticados pela falta de gols, que colocam o ataque operariano como o segundo pior ataque, com 22 gols, dois a mais que o Brusque, habitual frequentador da zona de rebaixamento. Em compensação, o alvinegro tem uma das melhores defesas, com 21 gols sofridos ao lado Mirassol, e um a mais que o Santos, adversário do próximo sábado (28), na Vila Belmiro.
No primeiro turno o “Fantasma” surpreendeu o “Peixe” no Estádio Germano Kruger, com gol do zagueiro Willian Machado, que volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ele que é o “capitão” da equipe. Em compensação, o centroavante Mingotti está fora por contusão, e vive um drama familiar, devido ao falecimento da sua mãe, nesta quarta-feira. Daniel Lima, que o substituiu, recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Maxwell também retorna de suspensão e pode ser opção, pois é o artilheiro alvinegro, com 4 gols.
Por contusão no púbis Neto Paraíba, que sairia jogando contra o Guarani, foi vetado no vestiário e iniciou a recuperação. Vinícius Diniz foi o titular e Rodrigo Lindoso entrou no segundo tempo, podendo recuperar a posição pela experiência neste jogo contra um dos grandes do futebol brasileiro.
Guanaes terá pouco tempo para treinamentos devido à viagem para o litoral paulista, mas deve manter a base da equipe que começou contra o Guarani, com Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, Willian Machado (saindo Allan Godói) e Pará; Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Gabriel Boschilia; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Ronald (foto). O time, no entanto, será divulgado no vestiário, uma hora antes do jogo.
Publicado em 25 de setembro de 2024 às 21:59