OPERÁRIO PRECISA SUPERAR AUSÊNCIAS CONTRA O AMAZONAS LONGE DE CASA
“Fantasma” tem o retorno de Maxwell e conta com a força da sua defesa nesta noite em Manaus
A vitória sobre o Coritiba no domingo foi muito comemorada pelos torcedores do Operário Ferroviário, que viram a equipe lutar pela virada no placar até o último minuto, num jogo marcado por confusões e pela chuva. Praticamente sem tempo de recuperação, o “Fantasma” volta a campo nesta quarta-feira (18), às 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus, para enfrentar o Amazonas, que não perde há seis rodadas e vem subindo na classificação da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, tendo os mesmos 36 pontos da equipe ponta-grossense. A longa viagem, o desgaste do jogo de domingo e o calor são fatores que podem influenciar no desempenho do time ponta-grossense.
A importância dos 3 pontos é evidente e o técnico Gabriel Guanaes, que retorna depois de cumprir suspensão, tem muitos problemas para definir o onze alvinegro. No gol, Rafael Santos cumpriu suspensão mas segue fora, devido a uma contusão, com Gabriel Mesquita tendo mais uma oportunidade. Estão suspensos o lateral Sávio, expulso, o volante Vinícius Diniz e o atacante Rodrigo Rodrigues. Seguem em recuperação os zagueiros Alemão e Igor Ribeiro, os meias Pedro Lucas e Dudu Scheit, além de Filipe Claudino e Guilherme Azevedo atacantes.
O único reforço em relação ao domingo é o artilheiro Maxwell, que cumpriu suspensão. E um jogador merece a oportunidade de começar jogando, o avante Daniel Lima, que vem marcando os gols que faltam aos atuais titulares. O lateral-esquerdo Gabriel Feliciano e o atacante Nathan, que marcou em cobrança de falta o seu primeiro gol com a camisa operariana. Como sempre, a escalação do Operário será divulgada apenas nos vestiários.
Com um dia a mais para descansar e ambientado ao clima local, o Amazonas tenta conquistar a primeira vitória diante do Operário, pois no ano passado pela Série ‘C, houve empate em dois gols, e no jogo do primeiro turno deste ano o “Fantasma” venceu por 1×0. O técnico Rafael Lacerda convocou a torcida para lotar a Arena da Amazônia e coloca a vitória como fator fundamental para entrar de vez na brigar por uma vaga no G4.
OS TIMES
AMAZONAS – Marcão; Ezequiel (Cametá), Miranda, Alvariño e Fabiano; Cauan Barros, Jiménez, Diego Torres e Ênio; Serafim e Sassá. Técnico – Rafael Lacerda.
OPERÁRIO – Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Joseph), Willian Machado (foto) e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Maxwell (Nathan Fogaça), Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Técnico – Rafael Guanaes.
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA).
Assistente 1: Elson Araújo da Silva (MA).
Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (MA).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Publicado em 18 de setembro de 2024 às 14:41