OPERÁRIO PERDE JOGO TRUNCADO EM SANTA CATARINA

Uma falha ainda no primeiro tempo decretou a vitória do Avaí

Jogando na noite da sexta-feira (9), em Florianópolis, o Operário Ferroviário foi derrotado pelo Avaí, por 1×0, gol marcado pelo zagueiro Tiago aos 31 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta lateral pelo lado direito e falha do lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que acabou deixando a bola passar entre suas pernas e sobrar para o zagueiro do Avaí.

A rigor foi a única coisa que aconteceu no jogo.

O estreante, técnico Enderson Moreira (foto), com dois dias de trabalho mudou apenas a configuração tática da equipe catarinense, tirando um atacante para colocar um terceiro volante na equipe. Povoou o meio-campo e não permitiu que o Operário evoluísse por dentro. Pelos lados, Felipe Augusto e Maxwell, marcados, pouco produziram.

No segundo tempo, o Avaí voltou com a mesma postura. Marcou forte o Operário no meio-campo, onde Vinícius Diniz e Dudu Scheit foram presas fáceis para o sistema de marcação dos catarinenses. Guanaes tentou mudar, colocando Erik Bessa improvisado pela lateral-esquerda no lugar de Lucas Hipólito, e Ronald no lugar de Daniel Lima, passando Felipe Augusto para o meio, para dar mais agressividade pelo lado.

O time alvinegro chegou a ter alguns lampejos com essas mudanças, mas esbarrou na defesa avaiana. Mais uma vez Guanaes mudou o meio-campo, colocando Marco Antônio e Neto Paraíba nos lugares de Índio e Vinícius Diniz e depois tirou Dudu Scheit para colocar Felipe Garcia. Todas as tentativas foram infrutíferas.

O Operário voltou a jogar muito mal. Time lento, burocrático, com toque de bola para o lado e para trás, sem nenhuma objetividade. Um jogo que tinha tudo para ser favorável para o Operário. O time do Avaí, muito limitado, acabou vencendo um time totalmente ineficaz no aspecto de criação e ofensividade.

O que dá para se tirar de conclusões, a partir dessa derrota é que será preciso para a sequência de dois jogos em casa, contra Ituano e Vila Nova, recuperando jogadores importantes que estão no DM. Vinícius Mingotti, Rodrigo Rodrigues, Pedro Lucas e Gabriel Boschillia precisam estar no time a partir de agora, para que o Operário possa vislumbrar a possibilidade de produzir um segundo turno melhor do que foi o primeiro, começando pelos dois jogos que o Operário terá no Germano Kruger, contra o Ituano e o Vila Nova GO.

No jogo o Operário foi a campo com: Rafael Santos; Talles, Alemão, William Machado e Lucas Hipólito (Erik Bessa); Índio (Neto Paraíba), Vinícius Diniz (Marco Antonio) e Dudu Scheit (Felipe Garcia); Felipe Augusto, Daniel Lima (Ronald) e Maxell. Técnico: Rafael Guanaes

O Avaí venceu com: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Villar e Mario Sérgio; William Maranhão (Natanael), Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni(João Paulo); Maurício Garcez e Vagner Love (Cassiano). Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (CE).

Assistente 1 – Renan Aguiar da Costa (CE).

Assistente 2 – Anderson da Silva Rodrigues (CE).

VAR – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Renda R$ 89.855,00 Público Total – 4.265.

Diomar Guimarães é o colunista do Operário Ferroviário no Ponta Grossa em Destaque

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.