OPERÁRIO PERDE EM MANAUS E TIRA O AMAZONAS DA ZONA DE REBAIXAMENTO

“Fantasma” não assustou a “Onça-Pintada” e caiu para a 9ª posição na Série ‘B’

Não foi o jogo dos sonhos do torcedor do Operário Ferroviário, que esperava a quarta vitória seguida e um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. O “Fantasma” teve muito trabalho em Manaus, sofreu no primeiro tempo, quando o Amazonas foi melhor em campo, dominou as ações ofensivas e deu trabalho para o goleiro Elias, principalmente enquanto o atacante Kevin Ramirez esteve em campo. Quando o atacante se machucou, já no final da etapa, o alvinegro reagiu chegou com perigo no ataque e desperdiçou grandes oportunidades de marcar, com Marcos Paulo e duas vezes Daniel Amorim.

No intervalo, Pivetti alterou o lado direito do alvinegro, saindo Thales Oleques e Allano para as entradas de Diogo Mateus e Rodrigo Rodrigues. Mas aos 6 minutos Zaballa cobra falta para a área e o zagueiro Jackson subiu mais que a defensiva, cabeceando para inaugurar o placar. 1×0 para o Amazonas.

Sem inspiração, o time operariano não conseguiu uma reação para pelo menos empatar o jogo. Neto Paraíba, Ademilson e Ronald entraram nas vagas de Zuluaga, Daniel Amorim e Marcos Paulo.

Mas foi a “Onça-Pintada” que ampliou a vantagem, com Ronald cobrando escanteio para o Operário, a zaga rebateu, com Rafael Tavares lançando Cocote, que carregou e só teve o trabalho de bater na saída de Elias. E o Amazonas conquistou a sua primeira vitória na competição, saindo provisoriamente da zona de rebaixamento.

SEMANA DO ‘FURACÃO’ – Com a derrota o Operário caiu para o 9º lugar, com 13 pontos, à frente do Athletico somente pelo saldo de gols. E pode cair ainda mais até o final da rodada, que ainda tem mais três jogos.

No próximo domingo, dia 1º de junho, o Fantasma” tem um clássico com o “Furacão, na reabertura do no Estádio Germano Kruger. Isso significa que a semana será de muito trabalho para a comissão técnica e os jogadores.

AMAZONAS – Renan; Castrilon, Jackson e Fabiano; Thomaz Luciano (Wellington Nascimento), Larry Vasquez, Robertinho (Fernando Neto), Kevin Ramirez (Cocote) e Rafael Monteiro; Henrique Almeida e Zabala (Rafael Tavares). Técnico – Guilherme Alves.

OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Fransérgio, Zuluaga (Neto Paraíba) e Gabriel Boschilia; Allano (Rodrigo Rodrigues), Daniel Amorim (Ademilson) e Marcos Paulo. Técnico – Bruno Pivetti.

ARBITRAGEM – Marcio dos Santos Oliveira (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL). VAR – Douglas Schwengber da Silva (RS).

📷João Vitor Normando / Amazonas

Publicado em 25 de maio de 2025 às 20:44

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.