OPERÁRIO PERDE E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL
Soteldo foi o destaque na classificação do Grêmio/Diomar Guimarães é o colunista do Operário no PG em Destaque
Fim da linha para o Operário Ferroviário na Copa do Brasil. O alvinegro foi derrotado na manhã deste domingo (14), no Estádio Centenário em Caxias do Sul, pelo Grêmio RS, por 3×1, 3×1, mesmo placar no agregado, pois houve o empate sem gols em Vila Oficinas.
O Grêmio abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de penalidade máxima, através de Pavon. O Operário estava bem no jogo e chegou ao empate aos 30 minutos. Após cruzamento de Sávio, Ronaldo aparou de cabeça empatando o jogo.
Aos 32, uma grande jogada de Soteldo, que foi o grande destaque do jogo, lançou para Edenilson pelo meio e, na saída de Rafael Santos, desempatou o jogo fazendo 2×1 para o time gaúcho.
O Operário sentiu a marcação do segundo gol, mas estava melhor postado em campo. Tentou pressionar, chegou a finalizar através de uma cobrança de falta de Rodrigo Rodrigues e outra em arremate de fora da área. Os dois arremates defendidos por Marchesini goleiro tricolor.
Na volta do intervalo Rafael Guanaes fez duas alterações. Marcelo Cirino no lugar de Felipe Augusto; e Vinícius Diniz em lugar de Jacy, que já tinha cartão amarelo. O Grêmio trocou Edenilson por Gustavo Nunes, que aos nove minutos em jogada pela esquerda marcou o terceiro gol do Grêmio.
Tanto Rafael Guanaes como Renato Gaúcho fizeram alterações, mas nada que pudesse mudar o placar do jogo que terminou com a vitória do Tricolor Gaúcho. por 3×1.
O Operário foi a campo com: Rafael Santos; Sávio, Joseph, William Machado e Pará; Índio, Jacy (Vinícius Diniz) e Pedro Lucas (Marco Antônio); Rodrigo Rodrigues (Maxwell), Ronaldo (Guilherme Pira) e Felipe Augusto (Marcelo Cirino). Técnico – Rafael Guanaes
O Grêmio ultilizou: Marchesini; Fábio, Geromel, Kannemman e Maik; Pepe (Carballo), Vilasanti e Ednilson (Gustavo Nunes); Pavon (Nathan), Galdino (Du Queiroz) e Soteldo (Dodi). Técnico – Renato Gaúcho.
Arbitragem de Ramon Abatti Abel FIFA (SC).
Assistente 1- Thiago Americano Labes (SC).
Assistente 2 – Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR- Daiane Muniz FIFA (SP).
O Operário volta a campo na próxima quarta-feira (17), para enfrentar o Goiás no Germano Kruger pela décima quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Publicado em 14 de julho de 2024 às 14:55