OPERÁRIO PERDE A INVENCIBILIDADE E O LONDRINA ASSUME A PONTA DO ESTADUAL

O único gol da partida foi marcado por Pablo aos 10 minutos do segundo tempo
Não foi o resultado esperado pelos torcedores que compareceram ao Estádio Germano Kruger nesta quarta-feira (29). O Operário Ferroviário perdeu por 1×0 para o Londrina, gol marcado por Pablo aos 10 minutos do segundo tempo. E mesmo com a luta dos jogadores em campo o “Fantasma” não conseguiu o empate, pecando nas finalizações.
No sábado o alvinegro vai buscar a reabilitação contra o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O Londrina defende a liderança no domingo, diante do São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
A primeira etapa foi do Londrina, que tomou a iniciativa do jogo e construiu as melhores jogadas de ataque, neutralizando as principais armas do Operário, que a rigor teve uma oportunidade de marcar, com Thales Oleques, aos 22 minutos. Antes Jean Lucas teve oportunidades mas não conseguiu boas finalizações.
Já o “Tubarão” surpreendeu, obrigando Elias a uma grande defesa logo aos 6 minutos com Iago Teles. O goleiro seguiu atento e ainda viu a bola bater contra a trave aos 39 minutos em jogada de Pablo pela direita, que cruzou para a finalização de Gustavo França.
A igualdade favoreceu o Operário, com Bruno Pivetti fazendo duas alterações no intervalo. Fransérgio saiu para a entrada de Índio, com Filipe Claudino substituindo Rodrigo Rodrigues. Claudinei Oliveira manteve a formação inicial.
Mais efetivo no ataque, o “Fantasma” conquistou uma grande oportunidade, com Filipe Claudino cruzando da esquerda esquerda para a finalização de Jean Lucas, com a bola se chocando com a trave.
Quando o alvinegro estava melhor um contra-ataque foi fatal, com Iago Teles recebendo passe na pequena área, chutou, a bola ainda bateu em Elias, na trave, e sobrou limpa para o gol de Pablo. 1×0 para o “Tubarão” aos 10 minutos da segunda etapa.
Em desvantagem, o Operário seguiu no ataque, com Álvaro substituindo Vinicius Mingotti. O jogo ficou aberto e aos 20 minutos Boschilia obrigou Luiz Daniel a uma bela defesa em chute de fora da área.
Aos 24 minutos, no contra-ataque, Iago Teles bateu cruzado e Elias defendeu. Aos 29 foi Pablo quem teve a chance de ampliar, para nova intervenção de Elias para escanteio.
Com Pedro Lucas na vaga de Jean Lucas, aos 32 mais uma boa oportunidade de empatar, em boa jogada de Índio, que bateu para trás. Pedro Lucas bateu e a bola saiu em escanteio. Na cobrança Álvaro ganhou de cabeça e Luiz Daniel defendeu.
Aos 40 minutos, Álvaro teve uma oportunidade e no rebote Boschilia isolou por cima. Pivetti abriu de vez o time, com Kleiton substituindo Thales Oleques.
Daniel Bolt deixou o campo com fratura na perna. A partida foi paralisada por mais de 8 minutos. O “Fantasma” pressionou mas não conseguiu o empate. Vitória do “Tubarão”, que assumiu a liderança do Campeonato Paranaense, com 13 pontos, enquanto o “Fantasma” é o terceiro, com 11.
OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques (Kleiton), Joseph, Allan Godói e Cristiano; Jacy, Fransérgio (Índio), Gabriel Boschilia e Jean Lucas (Pedro Lucas); Rodrigo Rodrigues (Filipe Claudino) e Vinicius Mingotti. Técnico – Bruno Pivetti.
LONDRINA – Luiz Daniel; João Vitor (Daniel Bolt), Caio, Wallace e Maurício Mucuri; Alison, Lucas Marques (Paredes) e Gustavo França (Wellington); Iago Teles (Robson Duarte), Pablo Ruan (Kevin) e Henrique Rafael. Técnico – Claudinei Oliveira.
ARBITRAGEM – Cristian Emanuel Rocha Lima, auxiliado por Bruno Boschilia e Matheus de Andrade Pereira.
Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 22:23