OPERÁRIO PASSA PELO CUIABÁ COM GOL DE PÊNALTI AOS 51 MINUTOS DO 2º TEMPO
O “Fantasma” abriu dois gols de vantagem, permitiu o empate e já nos acréscimos garantiu os 3 pontos
Uma vitória com emoção do primeiro ao último minuto. O Operário Ferroviário passou pelo Cuiabá nesta noite, na Arena Pantanal, com um espetáculo digno da história deste confronto, abrindo dois gols de vantagem antes dos 10 minutos, com Gabriel Boschilia e Daniel Amorim, cedeu terreno no segundo tempo, com o “Dourado” empatando em 2×2. Mas aos 51 minutos, já nos acréscimos, com Ademilson cobrando pênalti.
Com o resultado, o “Fantasma” entrou na parte de cima da classificação, com 10 pontos ganhos, ao lado do Athletico e um ponto atrás do Coritiba, distanciando-se da zona de rebaixamento e voltando a aspirar um lugar entre os quatro clubes que subirão para a Série ‘A’ em 2026.
O técnico Bruno Pivetti manteve a base da equipe que venceu o América Mineiro. E o time correspondeu, impondo-se ao adversário desde o início, com Gabriel Boschilia abrindo o placar aos 6 minutos, concluindo com precisão uma jogada iniciada com Marcos Paulo e Gabriel Feliciano.
Dois minutos depois o mesmo Boschilia cobrou falta na entrada da área, a bola bateu na barreira e no rebote sobrou para Daniel Amorim, que mostrou o faro de gol, fazendo 2×0.
A partir daí o Cuiabá precisou sair, criou oportunidades, mas encontrou a defensiva alvinegra bem postada, com o goleiro Elias mostrando porque é ídolo do “Fantasma” com grandes defesas já no final da etapa, em finalizações de Max e Derik Lacerda. E Allano ainda obrigou Mateu Pasinato a uma defesa difícil.
No retorno do intervalo Pivetti mudou o time, colocando Fransérgio e Kleiton nos lugares de Neto Paraíba e Allano. O Cuiabá cresceu, e aos 12 minutos Max acertou o ângulo de Elias, diminuindo para 2×1. Mesmo com a pressão do time da casa, o Operário conseguiu manter a vantagem. Até os 40 minutos, com Edu cobrando pênalti cometido por Gabriel Feliciano.
O empate era um castigo para o “Fantasma”. Mas veio o pênalti cometido por Ruan Oliveira. Aos 51 minutos, Ademilson cobrou, deslocando o goleiro Mateus Pasinato e marcando o gol da vitória operariana. 3×2 com justica.
Fransérgio e Neto Paraíba receberam o terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) no próximo sábado (17), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro, Denilson (Patrick de Lucca) e Max (Juan Oliveira); Ruan Christian (Jadson), Pedrinho (Edu Júnior) e Derik Lacerda (Lucas Cardoso). Técnico – Guto Ferreira.
OPERÁRIO – Elias; Zuluaga, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Neto Paraíba (Fransérgio) e Gabriel Boschilia (Índio) ; Allano (Kleiton), Daniel Amorim (Ademilson) e Marcos Paulo (Ronald). Técnico – Bruno Pivetti.
ARBITRAGEM – Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). VAR – Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Publicado em 11 de maio de 2025 às 21:09