OPERÁRIO JOGA PELOS 3 PONTOS COM O “LANTERNA” GUARANI EM VILA OFICINAS

“Fantasma” vem de derrota no Amazonas e precisa vencer para se manter distante da zona de rebaixamento da Série ‘B’

A pressão é uma rotina no Operário Ferroviário, que está a três vitórias de garantir matematicamente a permanência na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. E nesta terça-feira (24), às 19 horas, no Estádio Germano Kruger, a equipe ponta-grossense tem pela frente o “lanterna” Guarani, precisando repetir o resultado do primeiro primeiro turno em Campinas, quando venceu por 1×0, gol de Wendell, que cumpre suspensão pela expulsão na derrota de 2×1 no Amazonas.

A classificação favorece o “Fantasma”, que ocupa o 12º lugar, com 36 pontos, enquanto o “Bugre” tem somente 24 pontos, na 20ª posição, sendo o maior candidato ao rebaixamento. Nem por isso o Operário pode se considerar favorito, vai ter que lutar desde o primeiro minuto para vencer e recuperar a confiança da sua fanática torcida.

O técnico Rafael Guanaes tem problemas para escalar o time. O goleiro Rafael Santos continua em tratamento de contusão e Gabriel Mesquita será o titular pelo terceiro jogo seguido. Nas laterais Thales Oleques e Pará devem ser os escolhidos. Sem Alemão, contundido, e Willian Machado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o miolo de zaga terá Joseph e Alan Godói.

No meio-campo, Jacy e Rafael Lindoso devem ser os volantes, com Neto Paraíba e Boschilia responsáveis pela armação das jogadas. E o ataque deve ter Rodrigo Rodrigues e Mingoti (foto) que marcou gol diante do Amazonas. A escalação, no entanto, será divulgada apenas às 17 horas, com os atletas já no vestiário.

Pelo lado do “Bugre”, o técnico Allan Aal também não divulga os titulares. Mas o experiente Vladimir está suspenso e Pegorari será o goleiro. Anderson Leite é dúvida, enquanto Airton e Maicon Douglas estão fora por lesão. Marcelinho, que veio do Ferroviário do Ceará pode fazer a sua estreia.

O árbitro principal será Paulo Henrique Schleich Vollkopf, com Fernanda Kruger e Luiz Fernando Viegas Colete nas bandeiras.

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 21:31

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.