OPERÁRIO JOGA PELA VITÓRIA PARA ASSUMIR O 6º LUGAR NA SÉRIE ‘B’

Goiás é o adversário a ser batido pelo “Fantasma” nesta noite em Goiânia

Dependendo apenas do seu resultado para assumir o 6º lugar e diminuir a distância para o G4 do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, o Operário Ferroviário enfrenta o Goiás nesta terça-feira (29), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Com as vitórias do América Mineiro sobre o Sport, por 2×1, e do Coritiba diante do CRB, também por 2×1, o “Fantasma” caiu para o 9º lugar, com os mesmos 50 pontos do “Coxa” e dois a menos que o América e o Vila Nova, podendo chegar aos 53, encostando no Ceará. O Novorizontino hoje é o quarto, com 57, porém enfrenta o “lanterna” Guarani, em Campinas.

A matemática é complicada, faltando apenas cinco jogos para o encerramento do Campeonato. Porém, o Operário tem uma chance e precisa seguir lutando pela melhor posição possível, até porque a elaboração da tabela de 2025 leva em conta o posicionamento da atual temporada.

Em relação ao time que começa o jogo desta noite, o técnico Rafael Guanaes conta com o retorno do “capitão” William Machado, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo. O goleiro Rafael Santos (foto) foi o destaque na vitória sobre o “Coelho” e está confirmado, com Sávio e Gabriel Feliciano pelas, Joseph e William Machado no miolo de zaga.

As dúvidas começam pelo meio-campo, com Jacy podendo aparecer como primeiro volante depois da boa apresentação na vitória de 1×0 sobre o América Mineiro. Se isso acontecer, Rodrigo Lindoso e Vinícius Diniz disputarão uma vaga, com Gabriel Boschilia sendo o responsável pelo setor de armação.

No ataque, Guanaes não tem repetido as formações iniciais e conta com a recuperação de Vinicius Mingotti, que pode entrar na segunda etapa. Maxwell, Ronald e Daniel Lima têm mais chances de iniciar o jogo, com Rodrigo Rodrigues e Nathan Fogaça ficando como opções.

GOIÁS – Apontado no início da competição como um dos candidatos para retornar à elite do Brasileiro, o Goiás tem decepcionado a sua torcida e, com 48 pontos, precisa vencer o “Fantasma” para alcançar o 9º lugar, mantendo as suas já ínfimas chances de alcançar o G4.

O técnico Vagner Mancini tenta motivar o seu elenco e os torcedores, estabelecendo como meta nesta reta final ultrapassar o rival Vila Nova, que hoje é sexto colocado, com 52 pontos.

O volante Marcão Silva ainda é o principal artilheiro do Goiás, marcando seis gols nas primeiras rodadas e só, mas o time já tem 46 gols, contra 29 do Operário. O goleiro Tadeu é um dos destaques do Goiás e excelente cobrador de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS – Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão Silva, Rafael Gava e Juninho; Welliton, Rildo e Jhon Vásquez. Técnico – Vagner Mancini.

OPERÁRIO – Rafael Santos; Sávio, Joseph, William Machado e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Gabriel Boschilia; Maxwell, Ronald e Daniel Lima. Técnico – Rafael Guanaes.

ARBITRAGEM – Alex Gomes Stefano (RJ) no apito; Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ) nas bandeiras; e Philip Georg Bennet (RJ) no VAR.

Publicado em 29 de outubro de 2024 às 00:31

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.