OPERÁRIO FICA NO EMPATE COM O CUIABÁ EM VILA OFICINAS
Daniel Amorim marcou de cabeça o único gol do “Fantasma” no segundo tempo
Operário Ferroviário e Cuiabá empataram em um gol neste domingo (14), no Estádio Germano Kruger, resultado que manteve o alvinegro ponta-grossense no grupo intermediário da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, enquanto o “Dourado” segue na sexta posição, com 38 pontos, a três do G4.
Com três jogadores no ataque, o “Fantasma” não teve um bom início de jogo, com o Cuiabá dominando as ações e abrindo o placar logo aos 18 minutos. A partir daí, o time operariano retomou a posse de bola, pressionou o adversário, mas parou na boa atuação da defensiva mato-grossense.
No segundo tempo, o Operário tomou conta do jogo, criou oportunidades, mas só chegou ao empate aos 33 minutos, com Daniel Amorim, que marcou o seu sexto gol na competição, igualando-se a Boschilia. André Dantas expulso nos acréscimos e Boschilia recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Brenno deixou o campo com uma torção de joelho e dificilmente enfrentará o Botafogo (SP) na próxima quinta-feira, em Ribeirão Preto.
CUIABÁ 1×0 – Aos 18 minutos do primeiro tempo, Matheusinho cobrou escanteio e o zagueiro Nathan cabeceou para abrir o placar. A bola ainda bateu na trave mas entrou.
OPERÁRIO 1×1 – Aos 33 minutos Gabriel Boschilia cobrou falta da intermediária para a área, Giraldo cabeceou para o gol e Daniel Amorim completou para o gol de empate alvinegro. O bandeira deu impedimento mas o VAR revisou e confirmou a posição legal do camisa 89.
PÚBLICO – 4215 torcedores acompanharam o jogo, com 3926 pagantes e arrecadação de R$ 88.160,00.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza (Brenno), Miranda, Jayme Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vinicius Mingotti), Ademílson (Pedro Vilhena) e Daniel Amorim (Kleiton). Técnico – Alex de Souza.
CUIABÁ – Luan Polli; Matheusinho, Nathan (Bruno Alves), Allan Empereur e David Miguel; Celebe, Denilson e Max; Alejandro Martinez, Alisson Safira e Juan Christian (Carlos Alberto). Técnico – Eduardo Barros.
ARBITRAGEM – Marcio dos Santos Oliveira (AL), auxiliaso por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (AL). VAR – Daiane Muniz (SP).
📷André Jonsson – OFEC
Publicado em 14 de setembro de 2025 às 18:20