Operário fica no empate com o Brusque em SC, e caí para sétimo na classificação
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Operário e Brusque empataram em 0x0 no Estádio Hercílio Luz em Itajaí. Com este resultado o Operário cai para sétimo lugar na classificação com oito pontos ganhos.
O Operário chegou a marcar o gol que seria da vitória através do meia Pedro Lucas, mas que foi invalidado pelo VAR apontando uma irregularidade ainda no campo defensivo alvinegro. Além deste lance o Operário reclama muito de um lance em que o zagueiro Salustiano coloca o braço na bola, lance em que o VAR sequer chamou o árbitro para revisão.
Tecnicamente o jogo foi fraco, onde mais uma vez o Operário foi inoperante no setor ofensivo.
Criou oportunidades principalmente no primeiro tempo com Cássio Gabriel e Ronaldo que poderiam dar ao time alvinegro logo no início do jogo.
No final prevaleceu o 0x0, resultado que em virtude dos resultados da rodada fez com que o Operário perdesse duas posições na tabela e completando três jogos sem vitória na competição.
O Operário volta a campo no próximo domingo(19) para enfrentar o Ceará que venceu o Amazonas por 2×1, partida marcada para o GK às 16 horas.
O Operário foi a campo com Rafael Santos, Sávio, Joseph, William Machado e Lucas Hipólito, Jacy (Rodrigo Lindoso), Dudu Scheit (Pedro Lucas), Cássio Gabriel ( Índio), Ronald (Guilherme Pira), Ronaldo (Felipe Garcia) e Maxell. Técnico Rafael Guanaes.
O Brusque foi a campo com Matheus Nogueira, Matheus Pivô, Salustiano (Paulinho Mocelin), Wallace e Alex Ruan, Rodolfo, Dionísio (Diego Martins), Anderson Rosa (Serrato), Osman (Diego Tavares) e Flávio (Guilherme Queiroz). Técnico Luizinho Lopes.
Arbitragem foi de André Luiz Skettino Policarpo Bento tendo como assistentes Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente todos de Minas Gerais. O VAR ficou com André de Assis Miranda (SP).
- DIOMAR GUIMARÃES, COLUNISTA DO OPERÁRIO. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque F.C/ND
Publicado em 16 de maio de 2024 às 11:18