OPERÁRIO FAZ A LIÇÃO DE CASA, VENCE O GUARANI E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO
Boschilia marcou o seu primeiro gol com a camisa do “Fantasma”, que no sábado vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro
A vitória de 1×0, gol de Gabriel Boschilia, teve um sabor especial para o Operário Ferroviário, que chegou aos 39 pontos e subiu para o 10º lugar na classificação da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, afastando-se ainda mais daqueles que lutam contra o rebaixamento. Já o “Bugre” é o último colocado, com 24 pontos, cada vez mais perto da Série ‘C’.
Os torcedores que compareceram ao Estádio Germano Kruger viram confronto muito disputado, com o “Fantasma” buscando a vantagem desde os primeiros minutos, construindo jogadas, mas parando no goleiro Pegorari, o destaque do Guarani, que fez boas defesas em chutes de Boschilia, de fora da área, e Pará, na pequena área. A partir dos 20 minutos, o Guarani reagiu, tomou conta do meio-campo e também teve oportunidades, encontrando a defesa alvinegra bem postada. Aos 37 minutos, Daniel Lima, que havia entrado no lugar de Mingotti, contundido, se desentendeu com Pierre e ambos receberam o cartão amarelo. O Guarani teve boas chances com João Vitor e Luan Dias, mas o empate prevaleceu.
No retorno do intervalo o Guarani continuou fustigando a defesa operariana, sem sucesso. Aos poucos, o “Fantasma” retomou o comando das ações, conseguindo a vantagem no placar aos 14 minutos, com Daniel Lima chutando da entrada da área e o zagueiro Salustiano colocou o braço na bola, pênalti que o meia Gabriel Boschilia cobrou com tranquilidade, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Operário.
Com a vantagem o Operário tomou conta do jogo, mas encontrou Pegorari em grande noite, evitando uma desvantagem maior para o “Bugre”, em lances com Felipe Augusto e Daniel Lima, além de uma grande defesa em cabeçada do zagueiro Joseph. Vitória merecida do “Fantasma”, que ganha um pouco de tranquilidade para a sequência do Campeonato.
O “Fantasma” volta a campo já no sábado (28), para enfrentar o Santos, às 18 horas, na Vila Belmiro.
OS TIMES
OPERÁRIO – Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Pará (Gabriel Feliciano); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Gabriel Boschilia (Felipe Augusto); Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti (Daniel Lima) e Ronald. Técnico – Rafael Guanaes.
GUARANI – Pegorari; Pacheco (Heitor), Lucas Adel, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa (Jefferson); Matheus Bueno, Pierre (Anderson Leite) e Luan Dias; João Victor (Reinaldo), Marlon Maranhão (Marcelinho) e Caio Dantas. Técnico – Allan Aal.
Publicado em 24 de setembro de 2024 às 22:09